Em disputa pela liderança, Pinheiros e Mogi das Cruzes se enfrentaram no Ginásio Henrique Villaboim, nesta quarta-feira (20). O time do Mogi foi superior durante o jogo todo, conseguiu segurar a vantagem construída até o final e saiu vitorioso por 73 x 66. Ex-jogador do Pinheiros, Shamell Stallworth brilhou e ajudou a colocar seu time na liderança isolada.
Disputando a primeira colocação do NBB 2017/2018 de forma isolada, Pinheiros e Mogi das Cruzes se enfrentaram nesta quarta-feira (20) no Ginásio Henrique Villaboim, com transmissão ao vivo do NBB via Facebook. Na metade inicial do jogo, o Mogi das Cruzes foi superior e manteve vantagem no placar. O Pinheiros contou com jogadas de três pontos de Holloway para não deixar os mogianos escaparem.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018
O 1º quarto não teve jogo disputado como de esperado. O Pinheiros não permitiu com que o Mogi desgarrasse na liderança do placar, mas também não conseguiu repetir o bom basquetebol apresentado até agora na competição. Coube a Holloway e Gemerson não deixarem os mogianos dispararem em boas jogadas e cestas de três pontos. 23 x 15.
O período mudou mas o cenário do jogo continuou o mesmo. A equipe Mogiana se aproveitou dos erros de ataque do Pinheiros e manteve vantagem de 8 pontos. A boa e velha lei do ex voltou a funcionar. O astro da vez foi o americano Shamell Stallworth, que vestiu a camisa do Pinheiros por 5 anos, fazendo história no clube, e não aliviou nessa partida. Terminou o jogo com 23 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.
Voltando do intervalo, a equipe do Pinheiros acordou. O time mostrou que não liderava competição à toa e aumentou seu volume de jogo de maneira incrível. A eficiência no ataque, porém, impediu que os paulistanos assumissem a ponta do placar. O jogo foi para seus últimos 10 minutos com 5 pontos de diferença. 51×46.
Fazendo jus à disputa pela liderança, o último quarto foi ótimo. Liderados por Bennett, Holloway e Gui Bento, os pinheirenses foram para cima, chegaram a encostar por 2 pontos e apertaram o jogo até o final. A equipe de Mogi das Cruzes se mostrou madura e aguentou a pressão, vencendo por 73 x 66 e assumindo a liderança isolada da competição.
O Pinheiros volta a jogar na sexta (22), fora de casa contra a Liga Sorocabana. O Mogi tem folga maior e só volta a jogar no dia 3 de janeiro.
Outros jogos na rodada:
Nessa quarta (20), o Vitória bateu o joinville pelo placar de 88 x 68 e embolou ainda mais o meio da tabela. O Caxias confirmou o bom campeonato e bateu o Basquete Cearense dentro de casa por 76 x 67.
Confira como foi o lance-a-lance da partida Pinheiros x Mogi das Cruzes: