Pela segunda vez em pouco mais de 40 dias, o Brasil venceu a Argentina no basquete sub-18. Desta vez foi pela estreia do AmeriCup. A equipe brasileira masculina ganhou, nesta segunda-feira (6) por 60 a 55. O time fez uma boa partida e conseguiu permanecer à frente do placar durante todos os tempos, sendo o de maior dificuldade o primeiro em que Brasil e Argentina estavam intercalando na liderança.
+ Blumenau comprova favoritismo e vence Catanduva na LBF
Entretanto, o time brasileiro conseguiu arrancar quatro pontos e venceu por 17 a 13. Na volta para o segundo tempo a equipe manteve o ritmo e ampliou o placar. A distância que antes era de quantos pontos, ampliou para nove, fazendo com que o Brasil conseguisse levar o jogo para o intervalo com uma vantagem significativa para o terceiro quarto.
No tempo seguinte, a Argentina esboçou uma reação e chegou a se aproximar do placar, mas não o suficiente para parar os menino brasileiros que estavam a todo vapor para vencer esse primeiro jogo da competição. O bom desempenho e as boas jogadas aproveitadas, fez com que o Brasil ampliasse ainda mais o placar que já era favorável, elevando para 16 pontos.
Para o quarto tempo, a Argentina voltou com vontade e diminuiu a vantagem para apenas cinco pontos. Mas o Brasil seguiu marcando em todas as oportunidades que tinha, o que não permitiu que os hermanos virassem. Mas foi preciso muita concentração, porque os argentinos não deram descanso do começo ao fim. Os brasileiros conseguiram administrar o resultado para manter a vantagem e fechar por 60 a 55. O Brasil está no grupo A e ainda enfrenta o México e Canadá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Formato da AmeriCup
Participam da AmeriCup o Brasil, Argentina, Equador, México, Porto Rico, República Dominicana, Canadá e Estados Unidos. Pelo formato de disputa, as seleções serão divididas em dois grupos com quatro equipes, com todas se classificando para as quartas de final, quando as chaves se cruzam. Os garantidos nas semifinais também avançam para a Copa do Mundo. A FIBA ainda irá sortear as chaves.