O Flamengo venceu Franca por 81 a 75 na tarde deste sábado (4), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, e conseguiu manter-se vivo nas finais da temporada 2021/2022 do NBB. Com o resultado, o Rubro-Negro, atual bicampeão do torneio, reduziu para 2 jogos a 1 a vantagem dos rivais na série melhor de cinco que vale o troféu deste ano. Olivinha, o Deus da Raça, foi o nome do jogo com 27 pontos, cestinha do duelo com a maior marca dele em toda a temporada, além de pegar sete rebotes. Isso tudo mesmo terminando o jogo com a “cabeça rachada”.
Apesar da vitória, a missão do Flamengo ainda é difícil nas finais do NBB, já que precisa ganhar os dois próximos jogos para ficar com o tricampeonato. O confronto agora volta para o lendário Ginásio do Pedrocão, em Franca, onde os donos da casa ainda não perderam nesta temporada. O Jogo 4 será quinta-feira (9) e o Jogo 5, caso necessário, é sábado (11). Acompanhe tudo ao vivo aqui pelo OTD. Vale lembrar que o time da cidade do interior paulista, chamada de capital do basquete brasileiro, nunca venceu o NBB apesar de já ter sido campeão nacional 11 vezes.
Não à toa, eleito o homem do jogo!
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) June 4, 2022
Nosso Deus da Raça, que já tá mais do que acostumado a dar o sangue pelo Mengão, levou a expressão ao pé da letra. Teve de tudo pro nosso capitão no jogo hoje. E quinta tem mais!#FlaBasquete #NaçãoBRB #AtéOFinal pic.twitter.com/i4apYGzZh8
Primeira da temporada
A vitória deste sábado foi apenas a primeira do Flamengo sobre Franca em toda a temporada do NBB. Na fase de classificação, os paulistas fizeram a melhor campanha com 29 vitórias em 32 jogos, sendo duas delas contra o Rubro-Negro, uma em casa e outra fora. Agora nas finais, Franca venceu o primeiro duelo jogando em seu ginásio e o segundo como visitante, no Maracanãzinho. Os cariocas ficaram em segundo na fase de classificação com 26 vitórias e seis derrotas.
Mão na taça
À vontade em pleno Maracanãzinho lotado, Franca começou amassando o Flamengo e abriu logo 7 a 0. Os anfitriões reagiram rápido e não apenas conseguiram igualar o marcador no 11 a 11 como viraram no 16 a 13. Os visitantes, porém, eram melhores, especialmente na defesa, e voltaram a abrir sete de frente no 28 a 21 não perdendo mais o comando do placar até o final dos vinte minutos iniciais. No último minuto, Franca conseguiu abrir 39 a 30, mas os Rubro-Negros emplacaram uma corrida de 6 a 0 para ir para os vestiários apenas uma posse atrás. Foi aí que eles começarem a mudar a história do jogo 3 das finais do NBB.
SEM PALAVRAS PARA DESCREVER OLIVINHA! 🔥💪#NossoBasquete | #FinaisNBB pic.twitter.com/Ulnz4L05ig
— NBB (@NBB) June 4, 2022
Mengão vivo
Na volta do intervalo, o Flamengo foi pra cima e logo virou o marcador no 45 a 43 em meio a uma sequência que só parou no 51 a 43. O placar do terceiro quarto foi 20 a 10 para o Mengão. Dali em diante, os anfitriões tomaram conta de vez do jogo e, empurrados pela torcida, chegaram a colocar nove de frente no 71 a 62. Franca ainda esboçou uma reação, mas nada que fosse o suficiente para ameaçar a vitória do Flamengo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK