Siga o OTD

Basquete

Araraquara vira pra cima de Blumenau e vence a 16ª na LBF

Equipe do interior de São Paulo perdeu o primeiro tempo para as catarinenses, mas garantiu o resultado positivo no terceiro quarto e segue líder da temporada. No outro jogo do dia, o Ituano derrotou Campinas

Gabriella Sossô basquete Sesi Araraquara Blumenau Liga de Basquete Feminino LBF
Sossô foi a cestinha de Araraquara no duelo (Ellen Costa/SESI Araraquara)

O Sesi Araraquara venceu o Unisociesc Blumenau por 66 a 64 na tarde deste sábado (4) e chegou a 16ª vitória em 17 jogos pela atual temporada da Liga de Basquete Feminino, a LBF. Mesmo jogando em casa, o time do interior de São Paulo perdeu os dois primeiros quartos do confronto e foi para os vestiários com seis pontos de desvantagem. Porém, elas ganharam o terceiro período por oito e entraram no último vencendo por dois, vantagem que seguraram até o final. O dia da LBF teve, ainda, Ituano Basquete fazendo 71 a 66 no Vera Cruz Campinas.

+ Sampaio e LSB vencem jogos de sexta-feira da Liga

O grande nome do confronto foi Leila Zabani, de Blumenau, anotando nada menos do que 31 pontos, o dobro da média dela no campeonato, e pegando oito rebotes. Como se fosse pouco, ainda achou tempo para dar quatro assistências. Por outro lado, a ala errou bastante, foram 12, bem mais do que qualquer outra atleta em quadra. Vitória Marcelino contribuiu com 12 pontos e sete rebotes para as visitantes. Pelo lado de Araraquara, Gabriella Sossô somou 17 pontos e Maila Ciciardi marcou 13 e deu cinco assistências. Aline ajudou com nove rebotes, a melhor do jogo no fundamento.

Ituano vence

No segundo jogo do dia, o Ituano Basquete derrotou em casa o Vera Cruz Campinas por 71 a 66 e chegou na oitava vitória em 16 partidas, ocupando o sexto lugar na tabela de classificação da LBF. O Campinas perdeu a quinta nos mesmos 16 jogos e é o terceiro colocado. O destaque do duelo foi Emanuely, das visitantes, a cestinha com 25 pontos e mais onze rebotes. Licinara colaborou com mais 16. Pelas anfitriãs, Cacá marcou 19 e foi a melhor do time, seguida por Raphaella e Gilmara, ambas com 16. Raphaella ainda pegou 11 rebotes e Débora Costa deu sete assistências.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete