O Vera Cruz Campinas ganhou mais um jogo na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe do interior paulista venceu a LSB de virada por 94 a 83 na manhã deste sábado (21) na Arena Concórdia em Campinas. Com o resultado, o Vera Cruz volta para a terceira colocação do campeonato.
Mesmo jogando fora de casa, a equipe da LSB não se intimidou e começou bem no jogo, vencendo o primeiro quarto por 22 a 20. O time do Rio de Janeiro cresceu no final do segundo quarto, quando o Vera Cruz começou a cometer alguns erros que permitiu a LSB a abrir uma boa vantagem no placar, indo para o intervalo oito pontos na frente das adversárias (42 a 34).
A parada fez bem para o Vera Cruz Campinas que teve um ótimo terceiro quarto para iniciar a virada da equipe. Com boas atuações de Tássia (MVP do jogo), Marquita Daniels e Izabella Sangalli, as campineiras conseguiram virar o placar, indo para o último período com nove pontos de vantagem. A partir daí, o Vera Cruz só precisou administrar a vantagem para vencer a partida.
Marca histórica
A cestinha foi Thayná Silva que fez 32 pontos para a LSB. Com a performance de hoje, Thayná chegou a marca de 1000 pontos na LBF. Do lado do Vera Cruz Campinas, a maior pontuadora foi Tássia com 30.
🏀| 1000 PONTOS NA LBF
— Liga Super Basketball – LSB (@lsb_oficial) May 21, 2022
A @jogadoora chegou a incrível marca dos 1000 pontos na LBF.
🔛Alcançou a marca com um desempenho de 32 pontos, 7 rebotes e 2 assistências. #BasquetePorAmor pic.twitter.com/1KlST9JKD3
As equipes voltam a jogar pela LBF na próxima semana. O Vera Cruz enfrenta o Blumenau na terça-feira (24) às 19h30 em Campinas. Já a LSB recebe o Ituano na quarta (25) às 20h30.