8 5
Siga o OTD

Basquete

Ituano segura reação do rival e derrota Catanduva pela LBF

Depois de jogar a temporada europeia na Espanha, Débora Costa estreou no Ituano e foi o destaque da vitória sobre Catanduva po 73 a 67 pela LBF

Debora Costa Ituano x Bax Catanduva LBF
Juca Ferreira/Ituano Basquete

O Ituano conquistou sua quinta vitória em 11 jogos na edição 2022 da LBF ao derrotar o Bax Catanduva por 73 a 67. Jogando em casa, o atual campeão da competição chegou a estar vencendo por 15 pontos de diferença, mas viu o adversário se aproximar perigosamente no último quarto, mas conseguiu segurar a reação do rival para chegar ao resultado positivo.

Depois de defender o CB Jairis Alcantarilla, da Espanha, na temporada europeia, a armadora Débora Costa fez sua reestreia no Ituano em grande estilo. Ela foi a cestinha da equipe com 17 pontos e ainda deu oito assitências. Junto com ela, Gabriellem de Paula foi outro destaque do atual campeão com um duplo duplo com 12 pontos e 14 rebotes.

“Fui muito bem recebida e estou feliz demais por estar de volta”, comenta a armadora, que afirma que o treino que teve com a equipe serviu para “ajustar alguns detalhes e passar o sistema ofensivo e defensivo”.

Com quase todo o returno ainda pela frente, a atleta se mostra otimista: “minha expectativa para o segundo turno é muito positiva; estamos crescendo como equipe, mesmo com os desfalques que temos, e acredito que faremos excelentes jogos”.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Ituano ainda teve Cacá com 15 pontos e Tati Pacheco com 13. Do outro lado, o Bax Catanduva teve Fernanda Sena como a cestinha da partida com 19 pontos, quatro a mais que a companheira Thaissa Frediani. Com 13 pontos e nove rebotes, Lorraine também fez boa partida, enquanto Natália Burian deu oito assistências e ainda fez 11 ponttos.

Com o resultado desta terça-feira, o Ituano é o sexto colocado da LBF com 16 pontos. Já o Bax Catanduva é o penúltimo da tabela de classificação com apenas uma vitória em 11 jogos disputados.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete