O Sport/Glória do Goitá voltou a vencer a Sodiê Doces/Mesquita/LSB na temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF), neste sábado (7). O time pernambucano dominou o placar durante boa parte do confronto e segurou a reação no final para conquistar o triunfo por 65 a 57 na Arena Sodiê, em Mesquita, Rio de Janeiro. Na tabela de classificação, o Sport/Glória do Goitá subiu aos 15 pontos e ultrapassou momentaneamente o Ituano, no sexto lugar. Com dois pontos a menos (13), a equipe fluminense se manteve na oitava posição.
O leão contou com três titulares anotando duplo-duplos. A pivô Maria Carolina marcou 17 pontos, com 13 rebotes, seguida de Nicolle Chirinda, com 15 pontos e 10 rebotes. A ala Karen anotou 11 pontos, 12 rebotes e foi a mais eficiente, levando seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. “Estou muito, muito feliz, mesmo. Porque sou uma jogadora que muitas vezes não apareço no jogo, atuei em todas as edições da LBF e este é meu primeiro troféu. É uma superação todo dia. Só eu sei as dores que eu sinto, e este prêmio vem para coroar todo este esforço”, disse Karen.
Cestinha da temporada, Thayná, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB, manteve sua média, com 20 pontos e 8 rebotes. Brenda Barros adicionou outros 15 pontos, pela segunda partida seguida. “Partida importante, mas não conseguimos fechar o jogo como esperávamos. Tentamos recuperar no segundo tempo, conseguimos diminuir o placar pra seis pontos, mas não soubemos buscar. Quinta-feira temos outro jogo e vamos treinar essa semana toda pra corrigir nossos erros, colocar a cabeça no lugar e trabalhar nosso time.”
Dia festivo
O dia era festivo para a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que jogou com um uniforme alternativo, em ação conjunta com um patrocinador da equipe. O time fluminense também pode estrear a dupla de gêmeas Maiara e Maisa, que somaram 7 pontos e 5 rebotes em 22 minutos combinados.
+ Minas despacha Unifacisa e pega o Flamengo na semi do NBB
A Sodiê Doces/Mesquita/LSB, do técnico Raphael Zaremba, começou o jogo com Nazinha, Mayara, Ray, Thayná e Brenda Barros. O Sport/Glória do Goitá, de Roberto Dornelas, teve Casanova, Karen, Maira Horford, Nicolle Chirinda e Maria Carolina como titulares. Ainda sentindo um choque do jogo contra o Sampaio, a pivô Barbara foi poupada. E as visitantes tomaram a dianteira logo no início, com uma marcação zona que dificultou as ações da casa, fazendo 17 a 11 na primeira parcial. O plano rubro-negro seguiu funcionando no segundo quarto, quando a equipe teve uma corrida inicial de 11-0 e Maria Carolina mostrou dominância no garrafão, com 7 pontos que ajudaram a ampliar a vantagem (22×37 ao intervalo).
A postura da LSB mudou após o descanso, com Thayná anotando 5 pontos seguidos e o banco fluminense também ajudando a vencer a parcial e reduzir em dois pontos a desvantagem após 30 minutos (36×49). O último quarto foi o melhor da Sodiê Doces/Mesquita/LSB, quando Thayná e Brenda subiram de produção, ajudando a trazer o jogo para duas posses de bola de diferença (52×58), faltando dois minutos para o fim. Foi quando Karen, sexta da temporada em aproveitamento nas bolas de três (37,8%), anotou cesta do corner que praticamente sepultou as esperanças fluminenses e garantiu o triunfo do Sport na LBF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK