O São Paulo venceu Bauru pela terceira vez, fechou a série por 3 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal do NBB. Jogando no ginásio Panela de Pressão, o Tricolor derrotou o adversário por 88 a 71 nesta terça-feira e agora vai enfrentar o Sesi Franca por uma vaga na decisão do NBB.
Mais uma vez, a defesa do São Paulo foi fundamental para a construção do resultado. Para se ter uma ideia, no primeiro tempo, Bauru conseguiu fazer apenas 22 pontos contra 39 do Tricolor. Depois do intervalo, o desempenho ofensivo do time do interior melhorou, mas não foi suficiente para impedir a derrota por 17 pontos de diferença.
Foi a menor vantagem do São Paulo na série contra Bauru. No primeiro duelo, no Morumbi, a vitória foi por 90 a 65. Já no Panela de Pressão, o placar terminou em 85 a 63.
Além da defesa, o ataque do São Paulo funcionou muito bem. Os jogadores estavam com a mão calibrada. Foram 15 bolas de três com destaque para as quatro acertadas por Bruno Caboclo e por Tyrone. Bennet também se destacou no fundamento com três acertos do perímetro.
+ Fora de casa, Blumenau vence Ituano na LBF
Fundamental na defesa com seis rebotes e três tocos, Bruno Caboclo também comandou o ataque do São Paulo contra Bauru. Ao todo, fez 25 pontos e teve companhia de 17 de Marquinhos e Tyrone, além de 14 de Bennet. O Tricolor totalizou 20 assistências no jogo, oito delas dee Elinho, que, mais uma vez, foi um dos grandes destaques da equipe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Do lado de Bauru, quem teve o melhor desempenho foi Gabriel Jaú, que saiu de quadra com um duplo duplo:
Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Sesi Franca, mesmo adversário da final do Campeonato Paulista, que o Tricolor foi campeão. O primeiro jogo será no ginásio Pedrocão, em Franca, com data ainda não definida.
Será um jogaço entre o time que tem mais crescido na competição, o São Paulo, contra a equipe que fez a melhor campanha ao longo de todo o NBB, o Sesi Franca.