8 5
Siga o OTD

Basquete

Sampaio se recupera de revés e vence BAX Catanduva na LBF

Com duplo-duplo de Patty, Sampaio Basquete domina BAX Catanduva e vence com autoridade na LBF

Sampaio Basquete vs BAX Catanduva LBF
Sampaio Basquete (Arquivo/Ellen Costa/Sesi Araraquara)

Depois de perder a invencibilidade, o Sampaio Basquete voltou a vencer na LBF (Liga de Basquete Feminino) neste domingo (24). Jogando na Anuar Pachá, no interior de São Paulo, a equipe maranhense não deu chances para o Bax Catanduva e derrotou o time da casa por 91 a 78. Patty foi o nome do duelo, com um duplo-duplo de 27 pontos e 12 rebotes.

+ Paulistano empata série com o Rio Claro nas oitavas do NBB

O Sampaio dominou o jogo e praticamente venceu de ponta a ponta, ficando atrás do placar apenas em uma oportunidade, ainda no início do primeiro período. Apesar disso, o time nordestino dominou as ações da primeira parcial, vencendo por 28 a 16. No segundo quarto, sofreu alguns sustos, mas logo se impôs para ir ao intervalo com 42 a 29 de frente. No segundo tempo, a equipe apenas administrou a vantagem e conseguiu a vitória.

Patty Teixeira, jogadora da seleção brasileira de basquete feminino, foi eleita a melhor jogadora em quadra. Capitã da equipe, ela fez 27 pontos, num aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, e pegou 12 rebotes, sendo nove defensivos. Gabriela Guimarães, também do Sampaio, fez 15 pontos. Pelo lado catanduvense, o destaque foi Carol Ribeiro, com 19 pontos.

Situação das duas equipes na LBF

Com o triunfo, o Sampaio chegou à oitava vitória em nove jogos. A equipe aparece na segunda colocação da LBF, atrás do Sesi Araraquara, invicto com sete vitórias e responsável, justamente, pelo único revés maranhense na competição. O BAX Catanduva, por sua vez, perdeu seu sétimo jogo na liga. Com apenas uma vitória, a franquia paulista é a vice-lanterna da LBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Coincidentemente, o próximo adversário da duas equipes é o mesmo: o Sport. O primeiro a enfrentar o time pernambucano é o Bax Catanduva, na já quinta-feira (28), às 19h30, mais uma vez em seu ginásio. Também dentro de casa, o Sampaio enfrentará a equipe em 03 de maio.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete