Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara derruba Sampaio e vira único invicto da LBF

Com 21 pontos de Nany, Sesi Araraquara faz grande jogo, derruba invencibilidade do Sampaio Corrêa e passa a ser o único 100% da LBF

Nany Sesi Araraquara Sampaio Correia LBF
(Ellen Costa/SESI Araraquara)

O Sesi Araraquara conquistou uma grande vitória nesta sexta-feira pela LBF. Com grande atuação de Nany, jogandoo em casa, a equipe do interior paulista tirou a invencibilidade do Sampaio Corrêa com uma vitória por 76 a 74 e se tornou a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Nany foi o destaque da partida com 21 pontos, mas ela teve companhia importante de Maila, autora de 18 pontos e sete rebotes. Do lado do Sampaio, Gabriela Guimarães dividiu o posto de cestinha com Jennifer O’Neil com 15 pontos e ainda conseguiu um duplo duplo ao pegar dez rebotes.

+Bauru vence Pato e empata duelo pelas oitavas de final do NBB

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes marcando 18 pontos no primeiro quarto. No segundo período, no entanto, o Sesi Araraquara deslanchou graças à força defensiva, que fez com que a equipe só levasse três pontos. Assim, o time foi para o intervalo vencendo por 35 a 21.

Na volta para o intervalo, o jogo mudou completamente. O Sampaio Corrêa veio com tudo em busca da reação e, aos poucos, foi cortando a diferença. Os 14 pontos caíram para seis ao final do terceiro período e a disputa ficou acirrada no último quarto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Faltando 8min12s, Patty marcou de dois e o Sampaio Corrêa chegou ao empate em 55 a 55, mas logo o Sesi Araraquara retomou a liderança do placar com o adversário no encalço. O time maranhense só conseguiu passar a frente a 2min09 do fim por 69 a 68 numa bola de três de Letícia Lisboa e manteve a dianteira até 70 a 69 num ponto de lance livre marcado por Gabriela Guimarães.

Com sete pontos seguidos, o Sesi Araraquara chegou a 76 a 70 faltando 30 segundos, mas o Sampaio Corrêa não desistiu. Jennifer O’Neil marcou de três e diminuiu o placar para 76 a 73, faltando 25 segundos. Na sequência, Gabriela Guimarães sofreu falta, errou o primeiro lance livre e acertou o segundo, reduzindo a diferença para dois pontos.

Depois disso, ninguém mais pontuou. O Sesi Araraquara teve a posse de bola até Iza Andrade tentar e errar o arremesso. Letícia Lopes ficou com o rebote para o Sampaio, que acabou não tendo tempo para fazer mais um ataque e foi derrotado por 76 a 74.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa sofreu sua primeira derrota em oito jogos, enquanto o Sesi Araraquara segue invicto em sete partidas disputadas até agora na temporada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete