Os dois jogos desta quarta-feira pelos playoffs válidos pelas oitavas de final do NBB foram muito disputados, emocionantes e decididos nos segundos finais. Em disputas extremamente acirradas, o Pinheiros bateu o Corinthians no Parque São Jorge por 82 a 80 e o Rio Claro, em casa, derrotou o Paulistano por 67 a 65.
No Parque São Jorge, o Pinheiros deu a pinta que venceria com tranquilidade. A equipe chegou a abrir 16 pontos de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 47 a 33. O Corinthians, entretanto, fez um terceiro quarto espetacular, quando tirou 12 pontos de diferença e chegou ao último quarto atrás no placar por apenas 62 a 60.
+CBB e CBC anunciam calendário de 2022 da base brasileira
No último quarto, quem deu a impressão que venceria foi o Corinthians. Faltando 6min30 para o final do jogo, o Timão fez 70 a 69 e passou a frente. Depois disso, o Pinheiros ficou quase cinco minutos sem pontuar e a diferença foi para 76 a 69 faltando 1min41s.
O Pinheiros desencantou numa bola de três de Munford e o jogo pegou fogo. Faltando 18 segundos, Guilherme Abreu empatou o jogo, mas sofreu falta e colocou a equipe na frente na cobrança do lance livre.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Um ponto atrás, o Corinthians teve a posse de bola para voltar a liderar, mas Milligan foi desarmado e, no contra-ataque, Guilherme Abreu sofreu falta, mas só acertou o primeiro dos dois lances livres. Faltando oito segundos, o Timão teve a posse, mas o tempo era curto. Siewert arremesso de longe na tentativa dos três pontos, mas errou e o Pinheiros garantiu a vitória.
O cestinha do jogo foi Miller, do Corinthians, com 22 pontos, seguido por seu companheiro, Milligan, que fez 17. Mas o Pinheiros, sem nenhum grande destaque individual, mostrou força de equipe para vencer com a pontuação bem distribuída. Coleman fez 14, enquanto Gabriel, Munford e Derick fizeram 13.
Em Rio Claro, o jogo foi bem disputado. Depois de um começo melhor do Paulistano, o time da casa equilibrou o duelo e as duas equipes se revezaram na liderança. Na reta final, no entanto, a equipe da capital teve o jogo nas mãos com oito pontos de vantagem quando faltavam 2min36s para o final.
Mas o Paulistano sucumbiu diante da defesa de Rio Claro e não saiu mais dos 65 pontos que tinha quando abriu oito de vantagem. Enquanto isso, a equipe da casa foi reagindo, diminuindo a diferença até que empatou o jogo numa enterrada de Rodrigues, faltando 38 segundos. A virada veio faltando cinco segundos com Betinho e ainda houve tempo de uma tentativa de mudar o placar desperdiçada por Fuzaro no último lance do jogo.
Betinho, do Rio Claro, e Fuzaro, do Paulistano, foram os cestinhas do jogo com 23 pontos. O time da casa teve ainda Rodrigues marcando 14.