Fora de casa, o Ituano Basquete conquistou a terceira vitória na LBF 2022. O atual campeão venceu o Bax Catanduvapor 81 a 63, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, com marcas especiais.
“A equipe está evoluindo, aos poucos elas vão entendendo qual é a proposta do jogo para cada uma delas e se encontrando melhor dentro de quadra; algumas propostas novas, nós vemos que elas já estão aplicando dentro do jogo e o time vem crescendo com isso. Um dos fatores positivos é que, dentro dos altos e baixos que uma partida tem, a equipe hoje conseguiu sair rápido desse momento de baixa, se encontrar no jogo e conquistar a vitória”, analisou Bruno Guidorizi, técnico do Ituano.
+Líder Franca derruba São Paulo, campeão da Champions, pelo NBB
Mari Dias, do galo, foi a cestinha da partida, com 25 pontos – novo recorde pessoal em cinco temporadas na liga. Outra que teve sua melhor partida na liga foi a ala Schmauch, que teve 15 pontos, com quatro bolas de três. Mas o principal destaque foi o triplo-duplo de Joice, o primeiro da temporada e o terceiro dela na história da liga: 17 pontos, 11 rebotes e 12 assistências, atuação que rendeu 33 de eficiência para a armadora, que recebeu o troféu de melhor jogadora da partida.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo BAX Catanduva, Natalia anotou 17 pontos, seguida por Fernanda Sena, com 16, e Carol, com 13 pontos e 7 rebotes. A capitã Thaissa não conseguiu repetir as boas atuações e saiu de quadra com apenas 6 pontos.
O rubro-negro paulista sobe duas posições e agora é o quinto colocado, com 9 pontos em 6 jogos (50% de aproveitamento). Com um ponto a menos, a equipe da cidade-feitiço está em oitavo, com apenas uma vitória em sete jogos (14,3% de aproveitamento).
Confira a classificação da LBF 2022
Cesamar Fernandes começou o jogo com Natalia, Thaissa, Carol, Sena e Lô Milton. Bruno Guidorizzi escalou o Ituano com Joice, Cacá, Tati Pacheco, Gil e Mari Dias.
A partida começou com bastante velocidade e jogadas de transição, principais características do Poty/Tietê/BAX Catanduva, que foi superior e venceu o período inicial (24×19). No segundo quarto, o galo ajustou a defesa e inibiu o ataque catanduvense, que marcou apenas 5 pontos e viu o galo virar com a boa entrada de Schmauch. Vinda do banco, a ala converteu três bolas do perímetro para dar vantagem ao galo no intervalo (29×39).
Com o controle da partida, o Ituano manteve a dianteira e ainda ampliou no terceiro período (45×60). No último quarto, o BAX voltou melhor, ensaiando uma reação com uma corrida 9-2 que reduziu o déficit para apenas 6, mas Tati Pacheco, de três, voltou a dar dois dígitos de vantagem ao galo, que ficaria com a vitória.