O Ginásio Sebastião Cruz foi palco de uma partida e tanto pela LBF (Liga de basquete feminino), decidida nos segundos finais. Jogando em casa, o Blumenau liderou por três quartos, mas sofreu muito no último quarto com a reação do Santo André, que encostou no placar, mas não fez a última bola e saiu com a derrota por 83 a 80.
Com o placar empatado em 80 a 80, Vitória Marcelino fez uma bola de três e incendiou a torcida do Blumenau. O Santo André pediu um tempo e foi para a última bola. Só que a defesa do time da casa fez um excelente trabalho e obrigou Lays a infiltrar e tentar a bandeja. Só que a atleta errou e a própria Vitória Marcelino pegou o rebote que sacramentou a vitória da equipe catarinense.
Além da bola da vitória, Vitória Marcelino terminou o jogo com um duplo-duplo (17 pontos e 11 rebotes), fora cinco assistências. Só que Blumenau ainda teve Kawanni, que também fez um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 rebotes, além de cinco assistências. Ou seja, as duas combinaram para 39 pontos e 33 rebotes.
O time catarinense também teve Leila, que anotou 17 pontos e pegou nove rebotes. Do banco, Tatiana fez bonito e marcou 12 pontos.
Do outro lado, o Santo André demorou para entrar na partida, flertou com a vitória no último quarto, mas não teve forças para empatar na última bola. Mas a equipe teve a cestinha da partida. Sassá fez 25 pontos e pegou sete rebotes.
Essa foi a quarta vitória em seis jogos na atual edição da LBF. São 10 pontos na tabela e a quarta colocação. Já o Santo André, mesmo com a derrota, segue no segundo lugar, com uma campanha de cinco triunfos em sete partidas realizadas.
O líder da LBF é o Sampaio, que tem uma campanha perfeita até aqui, sendo sete vitórias em sete jogos.