O Flamengo venceu o Bauru por 92 a 80 nesta quinta-feira (14), em pleno Panela de Pressão, e garantiu a segunda colocação da temporada regular do NBB. Assim, a equipe carioca entrará no mata-mata da liga diretamente nas quartas de final. Outros três jogos movimentaram a rodada, que praticamente definiu as posições finais de cada equipe.
No clássico entre Bauru e Flamengo, o atual campeão do NBB levou a melhor. O Dragão até saiu na frente e dominou boa parte do primeiro tempo, mas o Rubro-Negro reagiu no fim do segundo período e conseguiu a virada. Dar Tucker foi o cestinha do duelo, com 18 pontos. Pelo lado paulista, Larry Taylor e Hettsheimeir anotaram 16 pontos cada.
+ Brasília será a sede das finais da Superliga feminina
Esta foi a 25ª vitória do Flamengo em 30 jogos na temporada regular do NBB, o que garantiu a equipe na segunda colocação geral da liga, não podendo mais ser ultrapassada. Apesar de ainda ter dois jogos por fazer, o time carioca não conseguirá chegar no líder Franca, que já tem 28 vitórias.
O Bauru, por sua vez, não tem mais jogos na temporada regular para fazer. A equipe encerrou sua participação na primeira fase com 21 vitórias e 11 derrotas, na quinta colocação geral. Assim, jogará os playoffs a partir das oitavas de final. A equipe aguarda o término da fase de classificação para conhecer seu próximo adversário.
Tabu mantido
Além de definir as posições finais das duas equipes, o jogo desta quinta-feira foi marcado pela manutenção de um tabu. Foi a décima vitória seguida do Flamengo no confronto direto. O Bauru não vence um jogo contra o rival desde janeiro de 2017. Considerando apenas os jogos no Panela de Pressão, o jejum é ainda maior: a última vitória dos mandantes sobre os cariocas foi em junho de 2016.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros jogos do dia
Além de Bauru e Flamengo, três jogos movimentaram a reta final da temporada regular do NBB.
O Minas venceu o Pinheiros fora de casa, por 93 a 83, e garantiu a terceira colocação na primeira fase. Renan foi o cestinha do jogo, com 25 pontos anotados, além de ter contribuído com oito rebotes. Pelo lado do Pinheiros, Buffat fez 22 pontos. Com a derrota, o time paulista permaneceu na oitava colocação, já garantido nas oitavas de final.
Quem também avançou aos playoffs foram Corinthians e Caxias do Sul, que venceram nesta quinta. O Timão derrotou o União Corinthians fora de casa, por 74 a 55, com destaque para os 14 pontos de Fuller e Miller, chegando à 11ª vitória na liga, restando dois jogos por fazer. O União Corinthians é o vice-lanterna, com apenas oito triunfos.
Vitória do @corinthiansbskt e vaga garantida nos playoffs do @NBB! VAI CORINTHIANS!!! 🏀🦅
— Corinthians (@Corinthians) April 15, 2022
Luvix/União Corinthians 55 🆚 74 Corinthians#CorinthiansBasquete#VaiCorinthians pic.twitter.com/SRAO8Fkvxb
Já o Caxias do Sul recebeu o Paulistano e ganhou em um jogo de baixa pontuação, com placar de 61 a 54. Humberto fez 18 pontos para o time gaúcho, que chegou à 12ª vitória, aparecendo na décima colocação. O Paulistano, também garantido na próxima fase, terminou em sétimo lugar, com 17 vitórias e 15 derrotas.