Em uma disputa emocionante, o Brasil venceu mais uma no Sul-Americano feminino sub-18, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira, 5 de abril, a Seleção venceu de virada a Argentina por 56 a 53, chegando à segunda vitoria na competição. Nesta quarta, 6 de abril, o time fecha a primeira fase diante do Paraguai, às 17h30.
-CBV divulga tabela das semifinais da superliga masculina
Com início do jogo difícil e muito acirrado, o Brasil conseguiu superar a Argentina e se recuperou durante o segundo quarto, entrando de vez na partida. No segundo tempo, a Seleção manteve a pegada para passar à frente e vencer.
O Grupo B A conta com Brasil, Bolívia, Argentina, Paraguai e Equador. E o B tem Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Pelo formato de disputa, duas seleções avançam em cada grupo, indo para as semifinais. As três que subirem ao pódio também garantem um lugar na Copa América, ainda em 2022.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Foi uma importante vitória para dar confiança e motivação para o nosso time e que nos ajuda muito na briga pela classificação para as semifinais. Viemos para brigar pelo título”, disse Ana Beatriz.
Maiores pontuadoras:
Ana Beatriz da Silva – 14pts, 16reb e 1ast
Stephany Gonçalves – 12pts, 4reb e 6ast
Tassia Queiroz – 12pts, 4reb e 6ast
Giovanna Silva – 10pts, 12reb e 1ast