8 5
Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara despacha Sorocaba e segue invicto na LBF

Com grande atuação de Mariane Carvalho e Aline Moura, Sesi Araraquara despacha Sorocaba e segue invicto na LBF

Sesi Araraquara vence Pró-Esporte/Sorocaba e chega a quinta vitória na LBF
Jogadoras do Sesi Araraquara comemoram mais uma vitória na LBF (Foto: Jonas Bezerra)

Jogando sob seus domínios, o Sesi Araraquara venceu o Pró-Esporte/Sorocaba por 98 a 52 e manteve os 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe chegou à quinta vitória na competição e segue dividindo a liderança com o Sampaio Corrêa. Em outro jogo do dia, o LSB/RJ conseguiu sua primeira vitória na competição, sobre o Catanduva, em placar fechado em 96 a 88.

+ Luísa Baptista vence prova de ironman 70.3 na Califórnia

O Sesi chegou à quinta vitória em cinco jogos. A equipe divide a primeira colocação da LBF com o Sampaio Basquete, que tem a mesma campanha da equipe paulista na competição. O Pró-Esporte/Sorocaba, por sua vez, ainda não venceu na temporada, aparecendo na décima e última posição, com quatro derrotas.

Mariane Carvalho anotou 20 pontos e foi a cestinha do duelo. Apesar disso, a capitã Aline Moura foi eleita a melhor jogadora do duelo, com 19 de eficiência. Pelo lado sorocabano, Monica Nascimento foi o destaque com duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O outro jogo do dia da LBF foi bem mais acirrado e decidido por poucos pontos. Thayná Silva foi decisiva para o LSB/RJ chegar à primeira vitória na competição, tendo anotado 40 pontos e 12 rebotes. Pelo lado do BAX Catanduva, Fernanda Sena e Thaissa Frediani fizeram 26 pontos.

O LSB/RJ conseguiu a primeira vitória em quatro jogos, subindo para a quinta colocação, empatado em desempenho com o Sport. Já o Catanduva conheceu a quarta derrota em cinco jogos e caiu para a oitava posição, tendo apenas uma vitória.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete