8 5
Siga o OTD

Basquete

Com show de Caboclo, São Paulo atropela Minas pelo NBB

Bruno Caboclo marcou 21 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro tocos na vitória de 82 a 61 do São Paulo sobre o Minas em Belo Horizonte pelo NBB

Coelho Minas x São Paulo NBB Orlando Bento:MTC
(Divulgação/NBB)

Na reta final da fase de classificação do NBB, o São Paulo teve uma atuação para encher de esperança do torcedor tricolor para os playoffs e também para as finais da Champions League Américas, que acontecem na semana que vem. Com uma atuação decisiva tanto no ataque quanto na defesa de Bruno Caboclo, a equipe paulista derrotou o Minas por 82 a 61, 21 pontos de diferença, em plena Arena UniBH.

+ Didi Louzada é liberado e pode estrear pelos Trail Blazers

Bruno Caboclo foi o grande nome da partida. No ataque, ele estava com a mão calibrada. Nas bolas de quatro acertou das cinco tentativas que fez. Só neste fundamento, marcou 12 dos 21 pontos que fez no jogo. Além disso, ele ainda pegou oito rebotes, três ofensivos e cinco defensivos, e deu incríveis quatro tocos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Bruno Caboclo, o armador Elinho foi outro destaque com nove pontos, oito rebotes e nove assistências, flertando com o triplo duplo. Do lado do Minas, Shaq Johnson marcou 11 pontos, mas jogou apenas os dois primeiros quartos e não voltou para a quadra depois do intervalo.

Outro ponto muito importante e fundamental para a vitória do São Paulo foi a força da defesa, que fez com que o Minas terminasse com apenas 61 pontos marcados, uma pontuação muito baixa se comparada com a que o time mineiro costuma fazer.

O Minas só conseguiu manter jogo equilibrado no primeiro quarto, quando chegou a estar vencendo por 16 a 13 numa bola de três convertida por Corvalán a 3min42s do fim do período. A partir deste momento, a equipe mineira sucumbiu à defesa do São Paulo e ficou quase quatro minutos sem marcar.

O próprio Corvalán acabou com o jejum no começo do segundo quarto, mas depois foram mais quase seis minutos sem colocar a bola na cesta, que fizeram o São Paulo abrir 21 pontos de vantagem: 39 a 17.

No fim do quarto, o Minas conseguiu diminuir um pouco a diferença, mas foi para o intervalo com um grande prejuízo: 47 a 30 no placar a favor do São Paulo.

Nos dois períodos finais, o Minas tentou implementar uma reação, que nunca aconteceu. O São Paulo soube controlar muito bem a vantagem e fechou o jogo vencendo por 82 a 61.

Minas Tênis Clube x São Paulo – NBB

Mais em Basquete