8 5
Siga o OTD

Basquete

Sampaio Basquete atropela Vera Cruz em Campinas pela LBF

Com 20 pontos e 15 rebotes, Gabi Guimarães liderou o Sampaio Basquete para a vitória de 87 a 64 sobre o Vera Cruz em Campinas pela LBF

Vera Cruz Campinas x Sampaio basquete LBF
(Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Em mais uma demonstração de força, o Sampaio Basquete chegou à quinta vitória na LBF 2022. Na noite desta terça-feira, 29, o clube maranhense foi até Campinas (SP) e bateu o Vera Cruz Campinas por 87 a 64, no ginásio da Ponte Preta.

+Flamengo bate Fortaleza por apenas três pontos pelo NBB

“A gente tem tentado obedecer taticamente o que o Rodrigo pede. A gente veio de um jogo disputado em Santo André e sabia que seria um jogo difícil aqui contra o Vera, mas nós conseguimos tirar os pontos fortes delas, abrir no placar e sair com a vitória. Estamos muito felizes com o que está acontecendo, que é resultado de muito trabalho e, se Deus quiser, vai continuar assim”, disse Gabi Guimarães depois da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A nova vitória boliviana teve mais um grande duplo-duplo de Gabi Guimarães – o quarto dela na temporada. A ala/pivô marcou 20 pontos, pegou 15 rebotes e teve eficiência 32 para levar seu terceiro troféu de melhor em quadra em 2022Patty, outra ex-Vera Cruz, teve 18 pontos, e O’Neill, outros 12. No Vera Cruz, Tassia foi a maior anotadora, com 14 pontos, seguida por Dry, com 13.

“Enfrentamos uma grande equipe e infelizmente não conseguimos sair com o resultado positivo. Tivemos coisas boas e também coisas ruins dentro da partida. Vamos voltar aos treinos, procurar corrigir essas coisas ruins para reencontrar o caminho das vitórias no domingo. Na LBF é assim, não tem jogo fácil. Não adianta ficar lamentando, vamos nos esforçar para voltar a vencer”, prometeu Tassia.

O tubarão completa sua primeira viagem ainda invicto na temporada. Agora são 10 pontos e 100% de aproveitamento, na ponta da tabela. Com 6 pontos, o Vera Cruz Campinas está na terceira colocação, com 50% de aproveitamento e duas vitórias em quatro jogos.

A vitória do Sampaio desempatou o histórico do confronto entre as equipes, incluindo as decisões de 2018 e 2019. Após 15 jogos, são 8 vitórias do tubarão. Pela fase de classificação, no entanto, a vantagem ainda é campineira: 4 vitórias paulistas em 7 jogos.

O Vera Cruz abriu o placar, com Costa, e manteve o placar equilibrado nas primeiras trocas de cestas, mas ainda no primeiro período a estratégia defensiva do Sampaio anulou o ataque campineiro, que fez apenas 9 pontos na primeira parcial (9×24).

As mandantes melhoraram no segundo período, acertando bolas do perímetro, mas o tricolor do Maranhão também mantinha a consistência ofensiva, levando 17 pontos de vantagem para o intervalo (27×44).

No terceiro período, um festival de bolas de três (6 – metade delas de O’Neill) ampliou ainda mais o domínio do líder (47×70), que seguiu imprimindo seu ritmo no último quarto, para levar mais um triunfo na viagem de volta para o Maranhão.

Mais em Basquete