O UniCEUB/BRBCARD/Brasília fez mais uma vítima atuando fora de casa. Neste sábado, a equipe candanga conseguiu uma incrível virada sobre a Liga Sorocabana/Uniso e venceu por 73 a 66. Com isso, somou seu terceiro triunfo seguido longo de seus domínios neste NBB.
Depois de ficar quase o jogo inteiro atrás no placar, o Brasília deu um bote certeiro no último quarto. Baseando suas ações em Lucas Mariano, o time da capital foi tirando aos poucos a diferença que era de dez pontos no início do período final (55 a 45). A virada foi concretizada com lances livres certeiros de Fúlvio e Giovannoni. No fim, o placar do último quarto foi 28 a 11 para os candangos.
Lucas Mariano teve uma atuação de gala contra a Liga Sorocabana. O jovem pivô de 23 anos manteve seu ótimo ritmo no campeonato, foi dominante nas áreas pintadas e deixou a quadra com expressivos 27 pontos, nove rebotes e 31 de eficiência. No último quarto, o jogador liderou a reação candanga com nove pontos e foi crucial para o triunfo.
“Feliz por ajudar a equipe mais uma vez. Hoje foi superação. São poucos times que virão aqui e conseguirão vencer, pois é muito difícil jogar aqui. Ficamos atrás o jogo inteiro, mas tivemos paciência e brigamos até o final para buscar essa importante vitória fora de casa. No último quarto nos unimos, todo mundo deu um pouco mais de si e deu tudo certo. Estou muito feliz por mais essa vitória”, declarou Lucas Mariano.
Com mais este resultado positivo, o Brasília se manteve na terceira colocação ao acumular sua quinta em seis jogos no NBB. Enquanto isso, a LSB sofreu seu terceiro revés seguido atuando como mandante e agora tem campanha de dois triunfos em cinco jogos (40% de aproveitamento).
+ VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO
Campo Mourão sobe na tabela
Quem também melhorou sua situação no NBB foi o Campo Mourão. A equipe paranaense derrotou o Macaé por 71 a 68 neste sábado e subiu para a sexta colocação com três vitórias e duas derrotas. Já o time carioca perdeu todos os quatro jogos que disputou e divide a lanterna com o Caxias do Sul.
Destaques da vitória do Campo Mourão foram o ala/pivô Douglas Nunes, que fez 17 pontos, além de Pastor, que pegou 12 rebotes. O cestinha da partida foi Schneider, do Caxias do Sul, com 21 pontos.
Paulistano bate Minas
Completando os jogos deste sábado pelo NBB, o Paulistano chegou à segunda vitória em cinco jogos e subiu para a oitava colocação. O time de São Paulo derrotou o Minas Tênis Clube por 98 a 86.
O jogo foi equilibrado até o último quatro. Antes deste período, a vantagem do Paulistano era de apenas dois pontos: 69 a 67. Mas nos últimos dez minutos, De Paula fez 11 dos 25 pontos que fizeram dele o cestinha da partida. Com isso, a equipe da capital paulista chegou à vitória por 12 pontos de diferença. O time mineiro é o 13o. colocado com duas vitórias e quatro derrotas.