8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil bate Argentina e conquista invicto o Sul-Americano sub-18

Seleção superou começo ruim e se impôs diante dos rivais na final da competição disputada na Venezuela. Ambas as equipes, mais o Equador, estão classificados para a AmeriCup da categoria

Brasil Argentina Sul-Americano sub-18 basquete masculino
(divulgação/FIBA)

O Brasil se impôs diante da Argentina e conquistou na noite deste sábado (26), de forma invicta, o título do Sul-Americano sub-18 masculino de basquete na Venezuela. A seleção controlou os nervos após um começo ruim e fechou a partida no Parque José Carrillo com o placar de 73 a 59 para ficar com a taça. Um dia antes, o time já havia conquistado vaga na AmeriCup sub-18 a ser jogada entre os dias 6 a 12 de junho em local a ser definido. Além do Brasil, Argentina e Equador conquistaram um lugar no torneio.

“Quero agradecer a todos, preparadores físicos, toda a CT, fizemos um trabalho incrível para esses jogadores estarem prontos. Sou muito grato por essa oportunidade, pelos jogadores que acreditaram no nosso trabalho em todos os momentos. Conseguimos primeiro a classificação para a AmeriCup e agora o título. Temos que felicitar também os treinadores que trabalham com os nossos atletas em seus clubes. Para que cheguem prontos para tomar decisões em jogos difíceis como esses”, disse Vitor Galvani, técnico do Brasil no Sul-Americano sub-18 de basquete.

Brasil Argentina Sul-Americano sub-18 basquete masculino
(divulgação/FIBA)

+ Com show de Caboclo, São Paulo passeia pelo Corinthians na NBB

A partida

O Brasil começou o jogo muito nervoso, errando na transição e dando arremessos livres para os argentinos. Os rivais abriram 7 a 0 na primeira metade do período. Quando Vitor Galvani rodou o banco, o time começou a se acertar e igualou o placar no 13 a 13.

Já no segundo período, o ataque funcionou melhor com Landeira, que meteu três bolas de três pontos, e o Brasil chegou a colocar 34 a 28. Stenta, contudo, também estava com a mão calibrada e não deixava o Brasil abrir, com o segundo período terminando com 34 a 32 para a seleção.

Arrancada

No terceiro quarto, o Brasil repetiu seus melhores momentos no Sul-Americano e teve uma parcial de 21 a 12 para abrir no marcador e ficar mais próximo do título. Atauri e Tesch, em duas bolas de três pontos, foram fundamentais, assim como Reynan. No último quarto, a Seleção manteve o foco, a vantagem no placar, e fechou o Sul-Americano com o título diante dos argentinos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Um dia muito especial para mim. Estou sem palavras. É um dos dias mais felizes da minha vida. É muito importante ser campeão pela minha Seleção, como capitão do Brasil ainda. Merecemos essa taça”, disse Landeira, capitão do Brasil.

Mais em Basquete