8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil atropela Equador e vai à final do Sul-Americano Sub-18

Brasil não deu chances para o Equador, venceu por 44 pontos, se classificou para a final do Sul-Americano Sub-18 e garantiu vaga na Copa América

Brasil x Equador Sul-Americano Sub-18 basquete masculino
Assessoria CBB

O Brasil está na decisão do Sul-Americano de Basquete sub-18 masculino. Jogando no Parque Miranda, nesta sexta-feira, em Caracas, na Venezuela, a Seleção se impôs diante do Equador, venceu por 84 a 40 e além de conquistar a vaga para a final, também carimbou um lugar na Copa América da categoria, que acontece ainda em 2022.

+Bauru supera Mogi em jogaço com duas prorrogações pelo NBB

Até aqui, a campanha brasileira é de 100%. Agora, o time espera o duelo entre Argentina e Uruguai, que se enfrentam às 20h, de Brasília, para definir o outro finalista. A decisão do Sul-Americano será no sábado, às 20h, com transmissão ao vivo do Youtube da CBB e da CBB TV. O Sul-Americano classifica três seleções para a Copa América da categoria, sendo assim, o Equador ainda espera a disputa pelo terceiro lugar contra um dos dois.

+Flamengo arrasa União Corinthians por 62 pontos

Diante do Equador, o Brasil manteve o mesmo pique das demais partidas. Dominou todo o duelo e aos poucos foi aumentando sua vantagem para conquistar a vitória. No primeiro quarto, um pouco mais de equilíbrio, com 18 a 11 para o Brasil. Mas, no segundo, a Seleção já abriu dígitos duplos de vantagem. Desta vez, o último quarto foi o de maior força, quando a Seleção chegou a colocar 15 a 0 em uma parcial de seis minutos de jogo, tendo 76 a 36 no placar. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

– Conquistamos nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a final e a vaga na Copa América deste ano. Mas os jogadores querem mais. Nós trabalhamos por mais. Respeitamos todas as equipes, mas queremos buscar o título. Os jogadores querem o título. Vamos seguir com a mesma força e entrega na última partida, contra Uruguai ou Argentina, para voltar para a casa com esse troféu – disse o técnico Vitor Galvani.

Maiores pontuadores

Reynan Santos – 14pts, 9reb e 5ast
Guilherme Tesch – 12pts, 4reb
Silvio Neto – 12pts e 5reb
Lucas Atauri – 11pts, 10reb e 3ast
Gabriel Landeira – 11pts, 3reb e 3ast 

ASSISTA AO JOGO

Mais em Basquete