Ainda que tenha entrado com favoritismo para um jogo, nunca pode se duvidar de um clássico, ainda mais quando São Paulo e Corinthians se enfrentam. Porém, o São Paulo fez jus ao seu melhor momento na disputa e venceu com folga o Corinthians por 88 a 67. São Paulo segue na quarta colocação enquanto o Corinthians perde sua terceira partida seguida e está em 11º lugar.
O principal destaque da partida foi o são-paulino Caboclo que alcançou um duplo-duplo, com 22 pontos e 11 rebotes, além de três assistências. Tyrone foi outro grande destaque com 15 pontos e cinco rebotes.
Pelo lado do Corinthians, Carbonari foi o principal pontuador, com 13 pontos, enquanto Siewert marcou 11 pontos e Figueiredo alcançou 8 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.
Com o resultado de hoje São Paulo chegou a 16 vitórias consecutivas no ginásio do Morumbi. A última derrota foi em outubro do ano passado. Além disso, a equipe também alcançou a marca de oito vitórias consecutivas, sendo cinco pelo NBB e três pela BCLA, a Champions League Americas de basquete masculino.
O São Paulo chega a 21 vitórias em 28 partidas do NBB e segue sem perder para o Corinthians, desde o retorno da equipe às quadras, em 2019. De lá para cá, foram dez jogos, todos vencidos pelo time são-paulino. Já o Corinthians tem apenas 10 vitórias e 18 derrotas na competição.
+ tabela de classificação, agenda de jogos e todos os resultados do campeonato
Como foi o jogo
A partida começou bem disputada e o Corinthians chegou a estar na frente ainda no início do jogo, com 5-4. Porém, Tyrone fez uma linda enterrada para colocar o tricolor na frente de onde nunca mais saiu.
O primeiro período foi repleto de belas jogadas que levantaram o público no Ginásio do Morumbi, e São Paulo terminou na frente com vantagem de 27 a 16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No início do segundo período, Caboclo começou com uma enterrada incrível e o São Paulo seguiu dominante na partida vencendo a parcial por 22 a 15, chegando a 49×31 no intervalo.
Já o início do terceiro período começou com uma bola linda de três por Marquinhos. Com a vantagem em torno de 20 pontos consolidada, o Corinthians não conseguia encontrar um caminho para retornar à partida.
O penúltimo período terminou com uma bola de três pontos de Caboclo dando uma nova vitória parcial para o São Paulo (23×15), que alcançou 72×46 no último intervalo.
Já no início do quarto período a vantagem chegou a bater na casa dos 30 pontos, mas o Corinthians alcançou o seu melhor momento no jogo. Com um São Paulo já não aguerrido como nos primeiros períodos, o Corinthians chegou a vencer a parcial por 21 a 16, mas não escapou da ampla derrota por 88 a 67.