O Brasil segue imparável no Sul-Americano sub-18 masculino de basquete. Nesta quinta-feira, 24 de março, a Seleção fechou a primeira fase do torneio com vitória sobre a Colômbia por 79 a 34, no Parque Miranda, em Caracas, na Venezuela.
Com o resultado, o time fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo A. O Sul-Americano classifica três seleções para a Copa América da categoria, que acontece ainda em 2022.
Agora, a seleção brasileira aguarda o fim da rodada para saber seu rival na sexta-feira (25), nas semifinais. A seleção encara Argentina, Venezuela ou Equador, às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Youtube da CBB. A outra vaga do grupo brasileiro é do Uruguai.
+ Sorteio da AmeriCup 2022 será realizado no dia 29 de março
Diante da Colômbia, o Brasil não se encontrou no primeiro quarto, quando o marcador ficou em apenas 9 a 8 para a seleção. Porém, no segundo período, focado na marcação, o time conseguiu atropelar os colombianos, na defesa e no ataque, abrindo parcial de 31 a 4 para praticamente definir a partida. Nos dois quartos restantes, a equipe manteve a pegada e fechou com vitória fácil sobre os rivais.
Gabriel Landeira foi o cestinha da equipe, anotou 20 pontos e ainda pegou nove rebotes, ficando a um do duplo-duplo. Quem fez um duplo-duplo foi Vitor Hugo, 10 pontos e 14 rebotes.
Sami contribuiu com nove pontos e ainda pegou cinco rebotes. Por sua vez, Guilherme Tesch fez sete pontos e pegou quatro rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fala, chefe!
“Nossa proposta era ter uma defesa consistente, lembrando o que o Gustavo De Conti, da seleção principal de basquete, passou para nós. E é isso que queremos levar para a semifinal e possivelmente para a final depois. Conquistamos nosso primeiro objetivo, que era fechar com três vitórias na primeira fase. Mas não conquistamos nada. Temos pela frente uma semifinal muito dura, independentemente do rival que virá. E é um jogo onde não podemos errar. É vencer para garantir nossa vaga na Copa América e só depois pensar em uma final”, disse o técnico Vitor Galvani da seleção sub-18 sobre a sequência do torneio.