A seleção brasileira começou com tudo o Sul-Americano sub-18 masculino. Jogando em Caracas, na Venezuela, na abertura do Grupo A, o time comandado por Vitor Galvani venceu tranquilo a Bolívia por 99 a 34, no Ginásio Papa Carillo.
Reynan foi o principal jogador e cestinha da partida. O jovem anotou 18 pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências. Silvio Neto também foi fundamental na vitória e anotou um duplo-duplo: 13 pontos e 10 rebotes.
“Foi bom a gente poder iniciar. A molecada um pouco ansiosa. A gente sentiu que eles conseguiram controlar. Temos alguns pontos para melhorar, principalemente no lance livre. E vamos sentar, assistir aos vídeos, analisar os erros e já começar a trabalhar pensando no jogo contra o Uruguai”, disse o técnico Vitor Galvani.
Eduardo Klafke também foi outro grande destaque do Brasil, terminou com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências. Por sua vez, Leandro Inácio ficou bem perto de um duplo-duplo (nove pontos e nove rebotes).
+ Erlon volta a treinar com Isaquias seis meses após colocar prótese
A disputa
Na próxima rodada do Sul-Americano Sub-18 de basquete, nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), o Brasil encara o Uruguai. A seleção fecha a primeira fase na quinta-feira (24), às 11h (de Brasília), contra a Colômbia.
A competição dá três vagas na Copa América, que será jogada ainda em 2022. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Bolívia e Uruguai. No Grupo B ficaram Equador, Chile, Venezuela e Argentina. Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais.
Os três primeiros colocados garantem um lugar na Copa América sub-18, ainda em 2022, e que será classificatória para o Mundial sub-19, em 2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK