Não foi um dia bom para o Minas Tênis Clube na Champions League Americas de basquete masculino. Mesmo já classificado ao Final 8, a equipe brasileira acabou derrotada nesta segunda-feira (14) para o argentino Obras Sanitarias, que já estava eliminado, por 80 a 73.
+ Com gol no último minuto, Corinthians empata com o Atlético-MG no Brasileirão feminino
O jogo, disputado em Buenos Aires, teve como cestinha Keith Stone, do Obras, com 21 pontos. Pedro Barral também foi um dos destaques do duelo, com 20 pontos e sete rebotes. Do lado mineiro, o norte-americano Shaquille Johnson anotou 18 pontos, enquanto Gui Deodatto marcou 11.
Esta foi a segunda derrota do Minas no grupo C da Champions League Americas. A equipe perdeu um jogo para o Bigua, do Uruguai. O algoz, aliás, será justamente o próximo adversário dos mineiros na competição, em jogo a ser disputado nesta terça-feira (15), às 20h. O Minas precisa vencer para manter o primeiro lugar da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Minas, os brasileiros São Paulo e Flamengo já estão garantidos na próxima fase da Champions League Americas de basquete masculino. Eles aguardam a definição deste grupo para conhecer seus próximos adversários.
O jogo
O Minas não começou bem e chegou a ter cinco pontos de desvantagem no primeiro período e encerrou a parcial com 18 a 14 contra. O time minas-tenista foi melhor no segundo quarto e passou a frente em 31 a 28, após uma parcial de seis pontos seguidos, mas mais uma vez voltou a cair e foi para os vestiários com uma desvantagem de 39 a 36 no placar.
Na segunda etapa, o Obras Sanitárias se manteve na liderança do placar e administrou bem o jogo, terminando o terceiro período com 55 a 48 de frente. Na quarta parcial, o Minas até empatou em 67 a 67, a três minutos do fim, mas o time da casa contou com o apoio da torcida para crescer no duelo e vencer o jogo, por 80 a 73.