E deu Tricolor mais uma vez! Com show de Caboclo e Bennet, que combinaram para 60 pontos, o São Paulo venceu o Nacional e encerrou a primeira fase da Champions League das Américas de basquete com 100% de aproveitamento. O jogo disputado neste domingo (13), no Ginásio do Morumbi, terminou com placar de 93 a 78 para o Tricolor.
Sem Marquinhos em quadra, Corderro Bennet e Bruno Caboclo foram os cestinhas da partida, com 30 pontos cada. O ex-jogador da NBA também se destacou nos rebotes, com 16 ao todo, e anotou um duplo-duplo. Pelo lado uruguaio, o maior pontuador foi Dominique Morrison, com 29 pontos.
O jogo
O Nacional até liderou os primeiros instantes, mas o São Paulo logo passou a frente. Com sete pontos seguidos de Caboclo, o São Paulo abriu 16 a 9 e encerrou o primeiro período com 24 a 19. O Tricolor voltou desligado para a segunda parcial e o Nacional chegou a virar o duelo, em 29 a 27. Porém, logo se reanimou e disparou no quarto até fecha-lo em 40 a 32.
O terceiro período foi o de maior domínio ofensivo do São Paulo, com 30 pontos marcados. A equipe encerrou a parcial com 15 de frente, em 70 a 55, e praticamente encaminhou a vitória. O Tricolor só administrou a vantagem no quarto final e encerrou o duelo com vitória por 101 a 81.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o São Paulo, que já estava com vaga na próxima fase da Champions League das Américas de basquete masculino, o Final 8, e com o primeiro lugar do grupo garantido, manteve os 100% de aproveitamento no torneio internacional. Foram seis vitórias em seis jogos. O São Paulo é o único time invicto na competição.
O Nacional, por sua vez, foi eliminado com apenas uma vitória em seis jogos. Além do Tricolor, Flamengo e Minas representam o Brasil na competição e ambas as equipes se classificaram para o Final 8, que será formado pelos dois primeiros colocados de cada grupo da primeira fase.
+ Flamengo vence Boca e garante vitória no grupo da BCLA