Siga o OTD

Basquete

São Paulo controla o jogo e mantém o 100% na Champions League

Jogando no ginásio do Morumbi, o São Paulo venceu o Quimsa, por 95 a 73, e manteve o 100% na Champions League das Américas

São Paulo x Quimsa (ARG) - Champions League Americas de basquete masculino
(Divulgação/Fiba.basketball)

Quinto jogo, quinta vitória! Jogando pela primeira vez no ginásio do Morumbi na Champions League das Américas da atual temporada, o São Paulo contou com uma excelente partida de Bruno Caboclo, Shamell e Marquinhos, que somaram para 66 pontos, e venceu o Quimsa, da Argentina, por 95 a 73. Com o resultado, o time paulista mantém o 100% de aproveitamento.

O jogo

O primeiro quarto começou com o São Paulo encontrando o ritmo do ataque e abrindo vantagem no placar, com Shamell inspirado. Na sequência, o Quimsa melhorou seu aproveitamento e deixou a diferença em apenas dois pontos, com 18 a 16. Neste momento, o time paulista passou a dominar e, usando e abusando dos contra-ataques e bolas de fora, a equipe fechou os primeiros 10 minutos com a vitória parcial em 27 a 18. 

No segundo quarto, mais uma vez, o Quimsa cresceu. Marcando de forma mais agressiva, a equipe cortou aos poucos a diferença no marcador e o São Paulo parou o duelo. Na volta para a quadra, com Marquinhos inspirado, o tricolor do Morumbi voltou a assumir o placar e foi para o intervalo vencendo por 46 a 35.

+ Huertas faz bom jogo e Tenerife fica perto das quartas

Na volta para o segundo tempo de partida, o São Paulo foi dominante. Conseguindo marcar bem e saindo para o contra-ataque, a equipe paulista colocou a vantagem em 55 a 37 e o jogo parou. Na volta para a quadra, aos poucos, o time argentino foi cortando a diferença e ela passou a ficar na casa de 10 pontos. Nos minutos finais, mais uma vez comandado por Marquihos, o time do Morumbi abriu e foi para os últimos 10 minutos vencendo por 70 a 57.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a diferença no placar, o São Paulo acabou diminuindo um pouco o ritmo nos primeiros minutos. Desta forma, o Quimsa conrou a diferença mais uma vez, para 74 a 66, e o jogo parou. No retorno para a quadra, o São Paulo foi dominante. Com Caboclo, Marquinhos e Shamell comandando, o tricolor abriu vantagem e confirmou a vitória por 95 a 73.

Mais em Basquete