O Flamengo derrotou o chileno Universidad Concepción por 92 a 49 na noite desta sexta-feira (11), no Gimnasio de la Casa del Deporte, em Concepción, no Chile, e se reabilitou na Champions League Americas de basquete masculino. Foi a quarta vitória em cinco jogos do time carioca, atual campeão do torneio, que já está classificado para o Final 8. Dar Tucker foi o nome do jogo, com 18 pontos e sete rebotes. Teve aproveitamento geral nos arremessos de 78%, meteu sete de nove. De fora, chutou quatro e colocou três. Yago Santos e Franco Balbi deram dez assistências cada, mesmo número de todo o time rival, e Brandon Robinson contribuiu com 16 pontos.
Com a vitória, o Flamengo foi a nove pontos na liderança do Grupo D e deve decidir o primeiro lugar da chave contra o Boca Juniors, em casa, no sábado (12). O time argentino foi o único que derrotou o brasileiro no torneio, na rodada passada por 71 a 68, mas já havia perdido na estreia por sonoros 88 a 66. O Boca tem sete pontos em quatro jogos e, além do Rubro Negro, pega o Universidad Concepción no domingo (13) no confronto que fecha o grupo. Os chilenos perderam todas até agora.
#BCLAmericas
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) March 11, 2022
💨🚀 @airdar @TimeFlamengo pic.twitter.com/wpJV7s9cNk
+ Trio comanda, Franca vence Rio Claro e se garante no G4 do NBB
Domínio completo
Contra o Universidad Concepción, o Flamengo se impôs logo nos minutos iniciais e abriu dez pontos já no primeiro quarto. Fez 21 a 11, com três bolas de fora, sendo duas de Dar Tucker. O segundo foi mais equilibrado, com o Universidad Concepción acertando mais a mão, colocando bolas da linha dos três. A parcial acabou 21 a 19 para o time brasileiro, que foi para os vestiários vencendo por 12 no 42 a 30. Dar Tucker era o destaque até então, com 12 pontos, com duas de três da linha de fora, e mais seis rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
#BCLAmericas Halftime | Highlights
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) March 11, 2022
⬇️ @BasketUdeC 30
⬆️ @TimeFlamengo 42
🔴 Post Game | Press Conference https://t.co/ZLIREu0W4s pic.twitter.com/rGEpTcKYuX
O Flamengo apertou o ritmo no terceiro quarto, impôs 21 a 10 e garantiu a vitória no jogo pela Champions League Americas. Os comandados do técnico Gustavinho foram pontuando no ataque sem deixar os rivais marcarem e, com isso, a vantagem foi crescendo. Ela passou dos vinte pontos e o placar no início do último período mostrava 63 a 40 para os rubro negros. O passeio foi sacramentado no meio do quarto quarto, com quatro bolas de três seguidas, levando a distância já para além dos trinta pontos.