Após duas derrotas seguidas, o Washington Wizards voltou a vencer na NBA. Na noite desta terça-feira (01º), a equipe de Raulzinho bateu o Detroit Pistons, por 116 a 113, jogando sob seus domínios. O brasileiro foi um dos destaques do duelo, tendo 13 pontos, quatro rebotes e três assistências.
+ Patrick Lemos marca no fim e AEK Atenas vence na Liga Europeia de handebol
O Wizards chegou ao 28º triunfo na liga, aparecendo ainda na 11ª colocação da conferência oeste. A equipe tem dois jogos a menos que o décimo colocado, o Charlotte Hornets, e caso vença ambos ultrapassará o adversário e ficará em posição de play in. Já o Detroit atingiu sua derrota de número 47 na competição, amargando a vice-lanterna da conferência oeste.
O maior pontuador do duelo foi Jeremi Grant, do Pistons, com 26 pontos. Pelo lado do Wizards, Kyle Kuzma anotou 21 pontos, enquanto Thomas Bryant marcou 20. Raulzinho foi o quarto maior pontuador de sua equipe, tendo atuado 23 minutos.
Como foi o jogo
A partida começou bem equilibrada. As duas equipes alternaram na liderança do placar, com predominância do Washington, que acabou vencendo o primeiro período por 27 a 24. O time de Raulzinho aumentou o ritmo no quarto seguinte e chegou a abrir sete pontos de vantagem, que logo foi cortada pelos visitantes. O Detroit foi para os vestiários vencendo por 64 a
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No retorno do intervalo, houve uma alternância de bons momentos entre os times. O Washington esteve melhor nos primeiros minutos e conseguiu retomar a dianteira do placar, chegando a ter oito pontos de frente (74 a 66). Logo em seguida, porém, o Pistons teve uma passagem de 19 a 5, abrindo 85 a 79. O time da casa se recuperou e encerrou o terceiro quarto com 87 a 85 de frente.
A equipe de Raulzinho seguiu intensa no início do quarto período e fez dez pontos seguidos para ficar com uma vantagem tranquila. No entanto, a vitória esteve longe de estar encaminhada: o Detroit rapidamente encostou e empatou o jogo, restando menos da metade do período para o fim. Nos instantes finais, o Wizards foi melhor e conseguiu a vitória, em 116 a 113.
+ FIVB retira Mundial de vôlei masculino da Rússia