O Minas, segundo colocado do NBB, não teve dificuldades para vencer o Paulistano, 11º colocado, na noite desta terça-feira, 15. O time mineiro ganhou com uma boa diferença no placar, 104 x 67.
O jogo começou com um certo equilíbrio e o único momento que o Minas ficou atrás no placar foi no começo do jogo quando o Paulistano fez os primeiros pontos. Mas, logo na sequência o time mineiro correu atrás e assumiu o placar, mantendo até o fim.
Apenas em um único momento do jogo o Paulistano chegou a ficar próximo, mas não teve chances para encostar no marcador, já que o Minas ampliava a diferença cada vez mais. Alexey, do Minas, foi o cestinha da partida. O atleta marcou 18 pontos, seguido por Miller, com 15 e Gui Deodato, com 14.
O Minas volta a jogar no domingo, 20, contra o Flamengo. O Paulistano volta à quadra no mesmo dia, porém, diante do Rio Claro.
São Paulo vence Pinheiro e não perde a cinco jogos
São Paulo e Pinheiros se enfrentam nesta terça-feira, 15, pelo NBB. O jogo foi bem equilibrado entre as equipes e o vencedor só saiu nos minutos finais. O tricolor levou a melhor e venceu por 98 a 92. Com a vitória, o São Paulo está a cinco jogos, somando o NBB e o BCLA, sem perder e segue embalado na competição, permanecendo na 4ª posição.
No primeiro tempo o tricolor começou melhor e abriu vantagem, fechando o 1º período por 15×27. Na volta para o 2º, não houve muitas alterações, o São Paulo permaneceu melhor e levou o jogo para o segundo tempo com uma boa folga no placar: 50 x 39.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no segundo tempo o Pinheiro voltou melhor e conseguiu equilibrar o jogo logo no terceiro período, diminuindo a diferença no placar. O 4º período manteve o nível do time anterior e o Pinheiros e obrigou o Tricolor a não relaxar. Mas, a recuperação final não foi suficiente para evitar a derrota, e o São Paulo levou a melhor.
O Tricolor volta à quadra na próxima sexta-feira, para enfrentar o Bauru, às 19h30. Já o Pinheiro tem um bom tempo de descanso, ele só volta para a quadra no dia 6 de março.