A seleção brasileira está fora da Copa do Mundo de Baquete feminino, que ocorrerá em setembro na Austrália. Em disputa direta contra a Coreia do Sul, as asiáticas se deram melhor e venceram nos detalhes por 76 a 74 neste sábado (12). Um pouco mais tarde, a Sérvia bateu a Austrália por 78 a 71 e sepultou as chances do Brasil.
O Brasil enfrentou a Austrália no primeiro jogo, um dia antes, e acabou derrotado com facilidade pelas adversárias. O time demorou para se encontrar em quadra, vendo as australianas abrirem 20 pontos de frente logo de cara. A equipe de José Neto ainda melhorou no final, mas já não dava tempo de buscar o resultado. Agora, enfrenta a Sérvia e mesmo que vença fica atrás das coreanas nos critérios de desempate.
+Confira a tabela do Pré-Mundial de basquete feminino 2022
O jogo
No primeiro período foi nervoso e equilibrado. As brasileiras conseguiram aplicar bons rebotes e o Brasil fechou o quarto por 17 a 16. Já o segundo quarto foi dominado pelas sul-coreanas, que souberam aproveitar bem os rebotes e estiveram a frente do placar na maioria do tempo.
Após um pedido de tempo do técnico José Neto, uma energia extra surgiu em quadra e o Brasil reagiu, buscando o jogo com pontos de Érika, Tainá e Ramona. Ainda assim, a Coreia do Sul fechou o primeiro tempo em 33 a 30.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O terceiro quarto foi brilhante. Com Kamilla inspirada, as brasileiras conseguiram bons rebotes e chegaram a anotar 10 a 0 no período, fechando na liderança por 46 a 45. O último tempo foi o mais nervoso, mas teve um nome: Tainá Paixão renasceu e fez pontos importantes. Alana e Naany também fizeram boas jogadas, mas a sul-coreanas pressionaram as brasileiras e venceram nos detalhes por 76 a 74.
*atualizado às 19h07