Na estreia do Pré-Mundial de basquete feminino, não deu para o Brasil. Nesta quinta-feira (10), em Belgrado, na Sérvia, a seleção brasileira encarou a Austrália no primeiro dos três jogos que fará. No entanto, com muitos erros, o time não teve chances, mesmo melhorando no último quarto, e acabou derrotado pelo placar de 65 a 52.
A cestinha da partida foi a australiana Bec Allen, com 16 pontos, além de dois rebotes e três assistências. Já pelo Brasil, a maior pontuadora do jogo foi Mariane de Carvalho, que anotou 13 pontos, enquanto Tainá Paixão marcou nove.
Agora, o Brasil volta à quadra já no dia 12 e a rival será a Coreia do Sul, às 14h. Depois, a seleção fecha sua participação no Pré-Mundial contra a Sérvia, no dia 13, às 17h (ambos de Brasília). Vale lembrar que, das quatro equipes, a Austrália, por ser anfitriã da Copa do Mundo, em setembro, já está classificada. Assim, Brasil, Coreia do Sul e Sérvia jogam por duas vagas no torneio.
+Confira a tabela do Pré-Mundial de basquete feminino 2022
O jogo
O Brasil não começou bem na partida, cometendo muitos erros e vendo a Austrália abrir 11 a 0 na metade do primeiro quarto. Alana Gonçalo marcou os primeiros pontos da seleção apenas seis minutos após o início do jogo. A equipe melhorou nos minutos finais, mas ainda terminou o primeiro período perdendo por 10 pontos: 20 a 10.
Mais uma vez, no Brasil sofria com muitos erros e levou, novamente, quase metade do segundo quarto para voltar a pontuar. Com isso, a Austrália já tinha 14 pontos de frente. Elas também erravam bastante, mas tinham uma vantagem muito confortável e apenas administraram o placar, que foi em 36 a 20 para o intervalo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O roteiro seguiu o mesmo no início do terceiro quarto. O Brasil conseguiu pontuar em sequência graças a muitos lances livres. No entanto, a Austrália conseguia manter a diferença na casa dos 20 pontos. A seleção ainda melhorou e mostrou jogadas mais interessantes, mas não o suficiente para tirar a vantagem adversária. Mesmo assim, foi o melhor período do time brasileiro, que perdeu por apenas 17 a 16, ficando com 53 a 56 no total.
O Brasil a voltou melhor no quarto período, encaixando mais as jogadas e cortando a diferença para 13 pontos na metade da parcial. A seleção chegou a vencer o período pela primeira vez na partida, por 15 a 11, mas acabou perdendo a estreia.
Acompanhe ao vivo: Brasil x Austrália pelo Pré-Mundial de basquete feminino