8 5
Siga o OTD

Basquete

Com grande 2º tempo, São Paulo vence Fortaleza de virada no NBB

Com boa atuação do trio Marquinhos, Tyrone e Caboclo, o São Paulo cresceu no 2º tempo e venceu de virada o Fortaleza, por 73 a 62, pelo NBB

Bruno Caboclo São Paulo Caxias basquete masculino NBB Nacional Champions League Américas ao vivo
(Paulo Pinto/Saopaulofc.net/arquivo)

E deu São Paulo! Em mais uma partida pelo NBB da atual temporada, o São Paulo recebeu e venceu o Fortaleza Basquetece Cearense, por 73 a 62. Na noite desta segunda-feira (7), a equipe paulista contou com um grande segundo tempo para virar, vencer e se manter no G4 da competição. O destaque do jogo foi trio Marquinhos, Tyrone e Caboclo, que somou para 42 pontos.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

O jogo

Jogando em casa, o São Paulo começou o duelo sendo surpreendido pelo Fortaleza. Com o time do nordeste contando com Holloway e Mãozinha inspirados, o tricolor do Morumbi teve muita dificuldade dos dois lados da quadra e terminou os primeiros 10 minutos de partida perdendo por 18 a 12. 

No segundo período, o São Paulo buscou ter mais volume de jogo e conseguiu cortar a diferença nos primeiros minutos. Contudo, mais uma vez com a dupla inspirada, o Fortaleza voltou a ter o controle do ritmo do duelo na segunda metade dos minutos e foi para o intervalo de partida vencendo por 39 a 32. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para o segundo tempo, o jogo mudou um pouco de figura. Com uma defesa muito mais agressiva, buscando a roubada da posse de bola a todo momento, o São Paulo cortou a diferença para apenas três pontos, com 42 a 39. Em seguida, a virada veio, para 46 a 43, e o jogo parou.  

Nos minutos finais, com Marquinhos certeiro nos arremessos, o São Paulo aumentou um pouco a vantagem no marcador e foi para os últimos 10 minutos de partida vencendo por 55 a 50. 

No quarto período, o São Paulo manteve o ritmo e deixou a diferença acima dos 10 pontos, com 65 a 55, na primeira metade dos minutos. Na sequência, comandado em quadra por Caboclo, o tricolor do Morumbi assumiu o controle das ações e fez 68 a 56. Na reta final, bastou para a equipe paulista manter o controle do ritmo para vencer por 73 a 62.

Mais em Basquete