O Brasil realizou os primeiros treinos visando a participação no Pré-Mundial de basquete feminino. Hospedada em Belgrado, na Sérvia, a seleção feminina de basquete se prepara para a competição com a mesma estrutura utilizada na última passagem pelo país, no Pré-Olímpico de Bourges.
O local oferece hospedagem, alimentação, academia e quadra em um mesmo ambiente. Além disso, evita deslocamentos e traz mais comodidade às atletas da seleção feminina de basquete, ajudando ainda na prevenção ao Covid-19.
+LBF começa em 8 de março com número recorde de participantes
“Estamos muito focadas nos treinos e muito motivadas para o Pré-Mundial. Para nós, já começou. E vamos com tudo em busca de um lugar na Copa do Mundo da Austrália” disse a ala Thayná Silva, MVP da última LBF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao todo, a seleção feminina de basquete terá 14 jogadoras nos treinos. Patty, no Brasil, deve embarcar nos próximos dias. Dessas, 12 vão para a bolha da FIBA no dia 7 de fevereiro e atuam no Pré-Mundial de basquete feminino. Vale lembrar que Damiris não se recuperou de lesão e desfalca a equipe.
Vale lembrar que o Brasil terá Austrália, Coreia do Sul e Sérvia pela frente, nos dias 10, 12 e 13, respectivamente. São, então, quatro times em busca de três vagas. Como as australianas já estão classificadas por serem anfitriãs da Copa do Mundo, brasileiras, sérvias e coreanas disputam dois lugares no torneio.