8 5
Siga o OTD

Basquete

Minas vira no último quarto e se classifica na Champions Américas

Minas entrou para o último quarto perdendo para o Obras Santárias por nove pontos, mas virou o placar e venceu por 77 a 74, garantindo a classificação

Mogi das Cruzes x Minas - NBB
Fiba

Jogando em Montevidéu, no Uruguai, o Minas Tênis Clube, recentemente campeão da Copa Super 8, entrou no último quarto perdendo por nove pontos de diferença, mas teve uma grande atuação no período final para virar o jogo contra o Obras Sanitárias, da Argentina, e vencer por 77 a 74. Com o resultado, a equipe mineira mantém a liderança do Grupo C com três vitórias em três jogos e garante a classificação para as quartas-de-final, já que o adversário desta terça-feira perdeu pela quarta vez e está eliminado.

+Tabela de classificação, resultados e próximos jogos da competição

Quem também garantiu a classificação com a vitória do Minas foi o Biguá, do Uruguai, que tem duas vitórias e uma derrota e será o adversário do campeão da Copa Super 8 às 19h desta quarta-feira.

O grande nome da vitória do Minas nesta segunda-feira foi Shaquille Johnson, que somou 25 pontos, pegou três rebotes, deu duas assistências e roubou uma bola.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não foi, no entanto, uma partida brilhante do Minas. O Obras Sanitárias, que teve como destaque Juan Pablo Schaefer com 15 pontos, três rebotes e cinco assistências, abriu 19 a 15 no primeiro quarto. A equipe brasileira reagiu no segundo quarto, conseguiu a virada e foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem: 41 a 40.

Na volta do intervalo, o Minas foi dominado pelo Obras Sanitárias, que fez 25 a 15 no período e chegou ao último quarto vencendo por 65 a 56.

O que fez a diferença foi o fantástico início do Minas no último quarto. Em pouco tempo, a equipe mineira fez 12 a 2 no período, virando para 68 a 67. A partir daí, o Obras Sanitárias fez de tudo para reverter o placar, mas o campeão da Copa Super 8 se manteve firme na liderança até vencer por 77 a 74.

Mais em Basquete