Bruno Caboclo foi disparado o maior destaque do São Paulo na vitória de 89 a 73, em Montevidéu, resultado que garantiu, por antecipação a classificação tricolor para as quartas de final da Champions League Américas. O jogador marcou 30 pontos, pegou nove rebotes e deu incríveis sete tocos durante a partida. Além dele, Marquinhos, com 18 pontos, Shamell, com 15, e Tyrone, com 14, tiveram bons desempenhos.
O começo do São Paulo foi muito ruim. Com pouco mais de dois minutos de jogo, o Nacional abriu 11 a 2 no placar. Foi aí que começou a aparecer o basquete de Bruno Caboclo. O jogador do Tricolor acertou três bolas de três e conseguiu recolocar o time no jogo ao empatar em 14 a 14 com 11 pontos dele.
+ Confira tabela de classificação, resultados e próximos jogos
No fim do primeiro período, o São Paulo vencia por 23 a 21, mas a partir do momento em que passou na frente do placar, não deu mais chances para o Nacional. O Tricolor foi para o intervalo com oito pontos de vantagem (45 a 37) com Bruno Caboclo tendo marcado 22, quase metade do total da equipe.
No terceiro quarto, Bruno Caboclo tirou um pouco o pé do acelerador na parte ofensiva e fez só mais dois pontos. Por outro lado, Marquinhos e Shamell voltaram do vestiário inspirados e fizeram o São Paulo chegar a 15 de vantagem ao chegar a 69 a 54.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No último período, Bruno Caboclo ficou pouco tempo na quadra, mas foi o suficiente para marcar mais oito pontos e chegar a sete tocos na partida. Na reta final, o técnico Bruno Mortari poupou seus principais jogadores para a partida desta terça contra o Quimsa, da Argentina, e mesmo assim não correu riscos para vencer por 89 a 73.
NBB
Em jogo isolado pelo NBB nesta segunda-feira, o Pinheiros precisou da prorrogação para vencer o Brasília por 107 a 95. O time paulista é o nono colocado com oito vitórias e 11 derrotas, enquanto a equipe do Distrito Federal é o lanterna com três vitórias em 18 jogos disputados.