As rodadas vão passando na temporada regular do NBB e uma coisa não muda. Se o Franca entra em quadra, sai dela com a vitória. Foi assim durante todos os 16 jogos do turno, seguiu na primeira partida do returno e continou neste sábado (29) contra Bauru, jogando no Ginásio Pedrocão, em Franca. Final com 104 a 88 na conta e o quarto jogo com placar centenário nas 18 vitórias em 18 jogos até aqui. O próximo time com a indigesta missão de tentar parar o Franca é Caxias, em duelo marcado para quinta-feira (3), no Rio Grande do Sul. No outro jogo deste domingo, o Minas derrotou o União Corinthians e grudou no vice-líder Flamengo.
Franca passou o carro no primeiro tempo. Fez 32 a 24 nos primeiros dez minutos e acrescentou mais sete pontos na vantagem antes do intervalo. Chegou na metade do jogo vencendo por quinze, com 57 a 42 no marcador. Bauru voltou com força dos vestiários e devolveu doze, com 31 a 19 na parcial, mas a reação ruiu ainda na primeira metade do último período, quando os donos da casa impuseram 18 a 0 em menos de cinco minutos. Assim, o placar chegou a 94 a 73 e o restante do jogo foi apenas protocolar até fechar com os 16 de vantagem. Foi a sétima derrota de Bauru em 18 jogos. O time começou a rodada em quinto, brigando por uma vaga no G4 que tem vaga direta nas quartas de final dos playoffs.
Pediram… | @FrancaBasquete
— NBB (@NBB) January 29, 2022
Assista ao vivo 💻: https://t.co/EvN2Cs3YdE#NossoBasquete #NBBnaCultura pic.twitter.com/S3nWOQxdB2
Georginho, pelo Franca, e Alex, por Bauru, foram os cestinhas da partida com 21 pontos cada. Georginho pegou ainda nove rebotes e deu cinco assistências. Registrou índice 28 de eficiência, o melhor do jogo, com quatro de nove de fora e três de quatro em bolas de dois. Computou 55,3% nos arremessos. David Jackson, também pelos donos da casa, saiu com 23 de eficiência, 19 pontos e 82,6% de aproveitamento nos arremessos. Scala, outro de Franca, teve 100% metendo cinco de cinco, todas do perimetro. Hettsheimeir, por Bauru, registrou 21 de eficiência, com 17 pontos (50%), sete rebotes e duas assistências.
O Scala não erra @FrancaBasquete
— NBB (@NBB) January 29, 2022
Assista ao vivo 💻: https://t.co/EvN2Cs3YdE#NossoBasquete #NBBnaCultura pic.twitter.com/yCeVlzflxB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Minas em terceiro
Na partida que fechou a rodada deste domingo do NBB, o Minas recebeu o União Corinthians em Belo Horizonte e confirmou o favoritismo. Fez 97 a 82, a 15ª vitória em 18 jogos, mesmo número do vice-líder Flamengo, porém os cariocas tem melhor aproveitamento por terem feito um jogo a menos. Gui Santos foi o destaque, flertando com o triplo-duplo. Marcou 18 pontos, pegou nove rebotes e deu mais nove assistências. O cestinha do União Corinthians foi Lucas, com 17. Assim, o Minas, que conquistou pela primeira vez a Copa Super 8 no sábado passado, é o terceiro colocado na classificação do NBB. Em quarto está o São Paulo com 12 vitórias e seis derrotas.