Não foi fácil, mas o Flamengo venceu a UdeC (Universidad de Concepción), neste sábado (29), por 82 a 68, confirmando o seu favoritismo na Champions League das Américas. Com três vitórias em três jogos, a equipe flamenguista, líder do Grupo D, se garantiu na fase final da competição, marcada para ocorrer em abril.
Com o peso do 100% de aproveitamento, neste domingo (30), a partir das 19h, o Flamengo encara os donos da casa, o Boca Juniors, para o segundo jogo desta segunda janela. Na primeira, realizada no Rio de Janeiro, em dezembro, a equipe carioca levou a melhor sobre os argentinos ao anotar 88 a 66 no placar.
+Tabela da Champions League das Américas
O jogo
O Flamengo até iniciou a partida sem muitas dificuldades, impondo seu ritmo de jogo sobre a equipe adversária. No entanto, a reformulação na equipe adversária, que contratou novos quatro jogadores para esta segunda janela, logo surtiu efeito. Com uma boa atuação de Louis pelo lado chinelo, o Flamengo viu o seu desempenho cair e o UdeC encostar no placar. Com isso, o time carioca terminou o primeiro quarto atrás no placar, feito que ainda não havia acontecido na competição até então. De volta a quadra para o segundo quarto, o Flamengo logo passou a frente no placar, permanecendo assim até o fim do primeiro período, quando o jogo terminou 45 a 40.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo tempo, o jogo começou equilibrado com as duas aproveitando bem os seus ataques e marcando os seus devidos pontos. O jogo continuou amarrado até a metade final do terceiro quarto, quando o Flamengo conseguiu abrir 66 a 57. No último quarto, a equipe flamenguista, apesar das dificuldades, conseguiu se manter a frente. Faltando quatro minutos para o fim da partida, o Flamengo abriu 11 pontos, dando um respiro para o tima comandado pelo técnico Gustavo De Conti.