O Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, conseguiu a classificação para as Fase dos 16 da Champions League europeia de basquete masculino. O time espanhol bateu em casa o Pinar Karsiyaka, atual vice-campeão, por 74 a 71 nesta quinta-feira (20) na terceira partida da série melhor de três do play in, a repescagem pós fase de grupos. Já o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, perdeu o confronto desempate contra o Darussafaka e está eliminado.
Marcelinho Huertas, como de costume, foi o garçom do jogo dando onze assistências nos 29min06 que ficou em quadra. Contribuiu também com cinco pontos, registrando índice oito de eficiência. O cestinha foi Amath M’Baye, do Pinar Karsiyaka, com 24 pontos. Foi dele também o melhor índice de eficiência, 22. “Vitória suada, pois estivemos com o jogo duas vezes bem encaminhado, com 15 pontos ou mais de vantagem, e ganhamos no último minuto. Mas, o que valeu foi esforço e a classificação. Muitos jogadores doentes e ter conseguido ganhar foi o mais importante”, comentou o brasileiro.
A série melhor de três começou com vitória do Tenerife na Espanha, por 76 a 69, depois derrota na Turquia, por 88 a 80. Classificado, o time de Marcelinho Huertas passa a integrar do Grupo L ao lado do Falco Szombathely, da Hungria, Rytas Vilnius, da Lituânia, e Igokea, da Bosnia e Herzegovina. Eles se enfenta em turno e returno com os dois melhores avançando para as quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Campeão eliminado
Já o San Pablo Burgos, dono do troféu da temporada passada da Champions League europeia de basquete masculino, foi eliminado com uma derrota em casa por 80 a 68. Vítor Benite jogou pouco mais de 30 minutos, marcou sete pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências. Saiu com índice zero de eficiência. O Darussafaka, da Turquia, ficou com a vaga no Grupo J, onde também estão Baxi Manresa, da Espanha, outro turco, o Tofas Bursa, e o italiano Nutribullet Treviso.