O Minas conquistou sua primeira vitória em 2022! Neste domingo (9), a equipe venceu, de virada, o Bauru pelo placar de 76 a 64, em partida válida pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Enzo Ruiz foi o cestinha da partida, com 22 pontos, enquanto Shaq Johnson foi o maior pontuador da equipe mineira, com 19.
A partida, no entanto, foi marcada pela ausência de jogadores em ambos os times, que testaram positivo para Covid-19. Pelo Minas, os atletas foram Renan Lenz, Facundo Corvalán, João Prado e Samuel Ribeiro, além do preparador físico Pablo Marcelino. Assim, o técnico Léo Costa o time com Alexey, Gui Santos, Miller, Johnson Sr, Big Maique. Tiago e Danilo ainda entraram ao longo da partida.
“Foi uma vitória importante. O jogo foi disputado e com vários desfalques para ambos os lados, mas o mais importante foi a nossa superação dentro de quadra para buscar a vitória. Fico muito feliz com o nosso desempenho”, celebrou Alexey.
Já pelo Bauru, Larry Taylor e o pivô Rafael Hettsheimeir já haviam ficado fora do último jogo. Além deles, também estão infectados com a doença o armador Dontrell Brite, o ala-armador Samuel Pará e o ala-pivô Gabriel Jaú. Desta forma, o quinteto inicial bauruense contou com: Igor, Felipe Vezaro, Enzo Ruiz, Alex Garcia e Danilo.
“Nós fizemos um jogo de dignidade, superação e resiliência para chegar no limite máximo de cada um. Lógico que nós temos limitações de elenco e na estrutura de jogo, perdemos nossos dois armadores e os pivôs. O importante é nós termos paciência e tranquilidade neste momento difícil e agregar. Podemos até perder o jogo, mas desde que seja com espírito de quem não quer ser derrotado”, disse o treinador Jorge Guerra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Minas se recupera de derrota diante do São Paulo na estreia em 2022 e vence a primeira no ano. Agora, encara o Pinheiros nesta terça-feira (11), às 19h, na Arena MTC, pela última rodada do primeiro turno do torneio nacional. Já o Bauru perde a segunda seguida e fica em quinto do NBB. O próximo jogo será também na terça-feira (11), às 11h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Unifacisa vence Brasília
Ainda neste domingo, a Unifacisa entrou em quadra e confirmou o favoritismo sobre o lanterna Brasília, vencendo pelo placar de 79 a 60. Com o resultado, a Unifacisa chega a segunda vitória consecutiva no NBB e fica na sexta colocação. Já o Brasília sofre a sexta derrota seguida e segue em último lugar, com apenas duas vitórias em 15 jogos.