8 5
Siga o OTD

Basquete

Em alta no Real, Vinícius Jr assiste Jimmy Butler na NBA

Atleta que chegou a ser convocado para a seleção olímpica que foi a Tóquio aproveita o recesso na Espanha para ver o amigo do Heat jogar em Miami

Vinícius Jr Vinícius Júnior Real Madrid Jimmy Butler Miami Heat NBA
Atacante brasileiro não foi liberado pelo Real para ir aos Jogos (divulgação)

O brasileiro Vinícius Jr, do Real Madrid, foi aos Estados Unidos no período de recesso de LaLiga para acompanhar o Miami Heat recebendo o Detroit Pistons em jogo pela NBA. Vinícius Jr, que chegou a ser convocado para disputar a seleção olímpica que foi campeã em Tóquio, é amigo de Jimmy Butler, astro de Miami. O atacante de 21 anos concedeu entrevista dentro de quadra no intervalo da partida e foi homenageado pela equipe com uma camisa personalizada da franquia. Em troca, levou uma camisa dos merengues para Tyler Herro.

+ Luizinho e André Mariano: irmãos na vida e nas pistas de skate

“Estou encantado com essa atmosfera. Sou muito amigo do Jimmy Butler e acho que ele é o grande jogador da atualidade”, disse Vinícius Jr na entrevista. O brasileiro ainda foi questionado sobre quem seria o “Vini Jr da NBA” e lembrou de outro ídolo do Real Madrid: o esloveno Luka Doncic, atualmente do Dallas Mavericks e que fez história no time de basquete da capital espanhola: “Luka é uma cria do Madrid e é jovem e habilidoso”, completou. Ao final, viu Butler e companhia baterem o Detroit Pistons por 115 a 112.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. ⚡️🇧🇷 (@vinijr)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seleção olímpica

Vinícius Jr foi convocado para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, apesar de demonstrar bastante interesse em disputar, não foi liberado pelo Real Madrid. O time já havia sido obrigar outros atletas, como Marco Asensio para a Espanha, e não queria ficar sem o brasileiro. Especialmente em uma pré-temporada com o técnico Carlo Ancelotti, que acabara de chegar. Na capital japonesa, a seleção brasileira foi campeã vencendo justamente a Espanha na prorrogação da final.

Mais em Basquete