O Franca derrotou o Flamengo por 80 a 65 na tarde deste sábado (4), em pleno Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e chegou a nada menos do que dez vitórias em dez partidas disputadas no NBB. O time paulista, líder isolado da competição, teve o comando do marcador praticamente o jogo inteiro no duelo válido pela sexta rodada, vencendo os quatro quartos. O atual bicampeão Rubro-Negro, por sua vez, perde a segunda e é vice-líder com oito vitórias. Ainda neste sábado, o Minas derrotou Rio Claro por 89 a 61 e o São Paulo bateu Caxias por 79 a 69.
+ Confira tabela de classificação, resultados e próximos jogos
Foram vários os destaques do Franca na partida contra o Flamengo. Georginho, por exemplo, foi o cestinha com 16 pontos. Ele pegou, ainda, oito rebotes e deu duas asssitências. Lucas Dias anotou 14 pontos, pegou nove rebotes e deu três assistências. Scala marcou 13 e deu quatro assistências e, por fim, Lucas Mariano somou 13 pontos e pegou seis rebotes. Pelo lado dos cariocas, atuais bicampeões do NBB, Yago, Dar Tucker e Robinson anotaram 11 pontos cada. Yago deu também quatro assistências. O reboteiro do time foi Mineiro, com oito.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Flamengo começou melhor o jogo e chegou a abrir sete pontos na primeira metade do quarto inicial, mas logo o Franca empatou, virou e não perdeu mais o comando no marcador. Venceu os dois primeiros quartos por 19 a 16 cada e foi para o intervalo com 38 a 32 de frente. Na volta, fez 21 a 16 e 21 a 17 nos dois últimos. O próximo compromisso do Rubro Negro será contra o Brasília, fora de casa, na terça-feira (7), enquanto o Franca tenta amplicar a série invicta contra o Rio Claro, em casa, no dia seguinte.
Minas e São Paulo
Jogando em casa, o Minas não deu chances para o Rio Claro. Abriu logo sete pontos no primeiro quarto, 21 a 14, tropeçou no segundo, 15 a 17, mas manteve-se à frente e chegou no intervalo com cinco de vantagem, 36 a 31. Na volta, dois atropelos, 28 a 15 e 25 a 15. Gui Santos foi o destaque do time da casa com 19 pontos e sete rebotes. O xará dele Gui também anotou 19, pegou cinco rebotes e deu seis assistências. Alexey marcou um duplo duplo com 13 pontos e dez assistências. Pelo Rio Claro, Betinho e Lucão fizeram dez pontos cada. O time de Belo Horizonte é o terceiro na classificação geral com sete vitórias e as mesmas duas derrotas do Flamengo. Já o Rio Claro perdeu a sétima em dez compromissos até aqui no NBB.
Já o São Paulo deslanchou só no último quarto contra o Caxias Basquete, jogando no Sul do país. Venceu o primeiro por 14 a 10 e depois perdeu o segundo por 16 a 14. O terceiro ficou igual em 23 e, no derradeiro, o Tricolor fez 28 a 20. Sena, com 21 pontos para os anfitriões, foi o cestinha do duelo. Tyrone fez 19 pontos para os visitantes. Foi a sexta vitória em nove partidas do atual campeão paulista. O Caxias perdeu a quarta também em nove.