O Basket Landes, time francês onde joga Clarissa dos Santos, perdeu em casa para o húngaro Sopron Basket por 76 a 54 nesta quinta-feira (2) em duelo válido pela sétima rodada da fase de grupos da Euroliga de basquete feminino. Com isso, a equipe da pivô brasileira passa a ter quatro derrotas e três vitórias e permanece na parte de baixo da classificação da chave B do europeu de clubes feminino.
+ CBB divulga equipes aptas a disputarem o Brasileiro Masculino
O time de Clarissa dos Santos foi dominado por quase todo o duelo, perdendo os três primeiros quartos por 26 a 20, 16 a 8 e 23 a 13, respectivamente. O quarto foi 13 a 11 para o Basket Landes. Apesar da derrota, Regan Magarity foi a atleta mais eficiente do duelo com 18 de índice, mesmo começando no banco. Ela marcou 14 pontos, a cestinha do jogo ao lado de Gabby Williams, do Sopron Basket, e pegou 12 rebotes, a melhor no quesito. Pelo lado das vencedoras, Williams foi a mais eficiente, índice de 16. Além dos 14 pontos, pegou sete rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Liderança e rabeira
A vitória valeu a liderança do Grupo A para a equipe húngara na Euroliga. O time passou a somar 12 pontos com cinco vitórias e duas derrotas, superando os quatro que estavam à frente: Galatasaray e Fenerbahce, ambos da Turquia, Beretta, da Itália, e Girona, da Espanha, todos com 11 pontos e campanha de 4-3. Já o Basket Landes foi a dez, mas permanece na sétima colocação com campanha semelhante do russo Dynamo Kursk, mas atrás nos critérios de desempate. São oito times por grupo.