São Paulo tem um novo campeão de basquete feminino! Pela primeira vez em sua história, o time de Araraquara conquista o Campeonato Paulista. E foi de virada! Após perder o Jogo 1, a equipe do interior venceu duas vezes na casa do Santo André e sagrou-se campeão estadual.
O placar do título foi de 62 a 53 para Araraquara, em partida realizada no Ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, em Santo André. A estrela do jogo final foi Gabriella Soares, cestinha com 24 pontos e que ainda pegou nove rebotes, ficando a um do duplo-duplo.
O Araraquara começou com tudo e abriu 10 pontos de vantagem ao final do primeiro quarto. Santo André reagiu no segundo quarto, tirou a desvantagem para apenas três pontos e foi embalado para o intervalo.
Jogando em casa, a equipe retornou mais forte ainda para o terceiro período, virou o placar e entrou no último quarto com três pontos de vantagem.
Só que Gabriella Soares e companhia dominaram as ações nos minutos finais, fizeram 12 pontos a mais que as adversárias, selaram a vitória e a conqusita do título do Campeonato Paulista de basquete feminino.
A série
No primeiro jogo da série, disputado no ginásio do Sesi, em Araraquara, quem levou a melhor foi o Santo André. A equipe do ABC paulista venceu pelo placar de 45 a 35 (25 a 12 no primeiro tempo), com destaque para Glenda Cruz, que fez 14 pontos, oito rebotes e teve quatro bolas recuperadas.
Já na segunda partida, no Ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, foi a vez do Araraquara surpreender o time do ABC fora de casa e igualar a série de melhor de três da final do Paulista de basquete feminino. O time venceu, então, por 62 a 55 e o destaque foi Gabriella Soares, com um duplo-duplo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK