Depois de 14 temporadas na NBA, Leandrinho vai defender Franca no NBB. Jogador, que se recupera de lesão, deve estrear no fim de dezembro
Acabou a espera. Leandrinho Barbosa é oficialmente jogador do Sesi Franca Basquete. Na manhã desta sexta-feira (17/11), o clube paulista confirmou a contratação do ala/armador, de 34 anos e 1,91m de altura, para o restante da disputa da décima edição do NBB.
Ainda em fase de recuperação de uma lesão, Leandrinho deve se juntar ao elenco francano nas próximas semanas. A estreia do jogador deve acontecer em dezembro em uma das partidas da equipe no Ginásio Pedrocão. Nos dias 21 e 23 de dezembro, Franca recebe Minas Tênis Clube e Flamengo, respectivamente.
Um dos principais jogadores da história recente do basquete nacional, Leandrinho passou 14 temporadas na NBA. Seu auge na liga norte-americana foi na temporada 2014/2015 quando participou da conquista do Golden State Warriors, sempre com grandes atuações vindo do banco de reservas. O jogador será o primeiro campeão da NBA a atuar no NBB.
“Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo para nossos alunos”, exaltou o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, sobre o jogador que também atuou por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics.
Aos 34 anos, Leandrinho fará sua terceira passagem pelo NBB. Durante o locaute da NBA, na temporada 2011/2012, o jogador disputou seis partidas pelo Flamengo. Depois, na temporada 2013/2014, realizou oito jogos com a camisa do EC Pinheiros antes de assinar com os Warriors.
“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana”, declarou Leandrinho, que tem média de 20,8 pontos nas 14 partidas que fez no NBB.
Atleta da Seleção Brasileira desde 2002, Leandrinho se consolidou como um dos principais jogadores do país. Na NBA, o ala/armador fez parte de grandes elencos e também conquistou o prêmio de Melhor Sexto Homem, na temporada 2006/2007, jogando pelo Phoenix Suns. Ao todo, na principal liga de basquete do planeta, o brasileiro disputou 850 jogos e teve média de 10,6 pontos por partida.