O All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia venceu o capixaba Irefes/Sesport por 54 a 38 na tarde deste domingo (21) e conquistou o título de campeão do Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas. Em terceiro lugar ficou o Valkírias/Eficigalo/APP Unipam, de Minas Gerais, após derrotar o Adesul/Fortaleza por 68 a 39. A competição foi realizada no Ginásio do Sesc de Guarapari, no Espírito Santo, desde quarta-feira (17) e contou com seis equipes de cinco estados.
+ Sport bate São José dos Pinhais e é campeão do Brasileiro feminino
O título do All Star Rodas Pará começou a ser construído no primeiro quarto, com uma vitória por 10 a 9, e consolidada no segundo, com placar parcial de 17 a 4. Assim, elas foram para o intervalo com 27 a 13 de frente. As capixabas reagiram e descontaram seis na terceira parcial, 17 a 11, mas as paraenses confirmaram o caneco com 16 a 8 nos dez minutos finais. Debora Costa foi a cestinha da final com 21 pontos para o time campeão e Vileide Almeida somou mais 17. Cleonete Reis pegou 14 rebotes. Pelas capixabas, Silvelane Oliveira marcou 15 e Paola Klokler pegou nove rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Valkírias no pódio
Na disputa do terceiro lugar do Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas, o Valkírias/Eficigalo/APP Unipam derrotou por 68 a 39 o Adesul/Fortaleza. A vantagem foi, em grande medida, estabelecida no primeiro quarto, quando o time de Minas Gerais fez 24 a 9. O cearense descontou três na segunda parcial, fez 13 a 10, mas as Valkírias voltaram a colocar grande frente logo após o intervalo, fazendo 18 a 5 no terceiro quarto. O derradeiro voltou a ser equilibrado, com nova vitória mineira por 16 a 12. Lia Martins foi a cestinha do jogo, contribuindo com 26 pontos para as vencedoras. Pegou, ainda, dez rebotes, e Ana Aurélia Rosa deu onze assistências. Pelo lado do Fortaleza, Oara Assunção marcou 23, Laís Lima pegou dez rebotes e Mariana Costa também deu onze assistências.