Pela disputa da semifinal do Paulista feminino de basquete, o Ituano Basquete conseguiu empatar a série contra o SESI Araraquara, ao vencer a segunda partida, por 47 a 40, jogando neste sábado (20), em Itu.
Apesar da vitória, o placar baixo (parciais de 10 a 9, 14 a 12, 11 a 7 e 12 a 12) evidencia que a equipe ainda não conseguiu reencontrar seu melhor jogo ofensivo. Por outro lado, a defesa forte e eficiente conseguiu segurar a equipe adversária e garantir o triunfo rubro-negro.
+ Sport bate São José dos Pinhais e é campeão do Brasileiro feminino
“Tivemos um jogo de semifinal duro, difícil, que vale vaga para a final, então sabíamos que era ganhar ou ganhar. A equipe soube superar as dificuldades ofensivas – apesar de conseguir alguns arremessos bem equilibrados, a bola não caiu como estavámos acostumando -, mas defensivamente, o time se portou muito bem, soube superar essa deficiência ofensiva, reduzindo o time do SESI para 40 pontos”, avalia o treinado do Galo, Bruno Guidorizzi.
A cestinha da partida foi a lateral Sossô, do Sesi Araraquara, com 13 pontos. As maiores pontuadoras do Ituano, por sua vez, foram as pivôs Gabi e Mari Dias, ambas com 9 tentos; Gabi teve ainda 8 rebotes e Mari, 6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A terceira partida da semifinal do Paulista feminino de basquete ocorre neste domingo, 21 de novembro, às 19h30, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, com entrada gratuita e doação opcional de 1kg de alimento. Quem sair com a vitória, garante a vaga na final do estadual.
“A gente sabe que esse terceiro jogo é um jogo difícil. Nós demos um passo só à frente e amanhã temos que manter essa intensidade defensiva para poder ter a vaga na final garantida”, conclui Guidorizzi.