Pinheiros conquista primeira vitória no NBB contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Confira como foi a partida!
Nesta terça-feira (14), o Pinheiros visitou o Vasco, no Rio de Janeiro e garantiu a vitória por 82 a 71 no NBB. O resultado mantém as equipes no meio da tabela. A equipe paulista é a oitava, com dois pontos. Enquanto o time carioca aparece em décimo com a mesma pontuação. Agora, na próxima rodada, o Pinheiros encara o Botafogo, na quinta (16), às 20h. Mesma data e horário que o Vasco recebe a Liga Sorocaba.
No primeiro quarto de partida, o Pinheiros começou melhor, com jogadas ofensivas mais eficazes, a equipe da capital paulista conseguiu liderar o placar desde os primeiros momentos. O Vasco, com um quinteto mais experiente, tentava cadenciar o duelo, mas pecava na hora de definir os ataques e com isso via o adversário abrir distância. Na parte final do período os dois times erraram muito, melhor para os paulistas que terminaram na frente com 22 a 11.
No segundo quarto, o Vasco teve um início melhor, com uma defesa mais forte e ataques sem tantos erros, a equipe carioca conseguiu cortar parte da vantagem do adversário no confronto. Na metade do período, o Pinheiros voltou a ser melhor e abriu distância no placar mais uma vez. Nos minutos finais, os donos da casa melhoraram, com uma defesa mais agressiva a equipe vascaína encostou no marcador e com uma bola de três de Nezinho deixou a diferença em apenas dois pontos com 39 a 37.
No terceiro período, o Pinheiros sofreu uma falta logo de cara, dois lances livres convertidos. Lucas cravou para diminuir a vantagem da equipe visitante e Jackson fez de três pontos para colocar a equipe do Vasco na frente do placar: 42 a 41. Não durou muito, Toledo no lance livre e, em seguida, na cesta de dois colocaram o Pinheiros novamente na dianteira. Daí a equipe paulista deslanchou. Com Arthur, aumentou a diferença para seis pontos e fechou o terceiro quarto em 60 a 54.
As equipes começaram o quarto quarto errando muitas chances. Guilherme ampliou para o Pinheiros e Gemerson garantiu mais dois pontos. O jogo correu com algumas alterações. Ruivo sofreu falta e marcou dois lances livres, aumentando a distância no placar para dez pontos. O Vasco buscou reagir com Fúlvio. Mas Toledo e Arthur marcaram para o Pinheiros e fecharam a partida em 82 a 71.