Em mais uma noite de jogos pela NBA, o Brasil voltou para a quadra. Nesta segunda-feira (15), o Washington Wizards, de Raulzinho, venceu mais uma. Em casa, a equipe da capital americana superou o New Orleans Pelicans, de Didi Louzada, por 105 a 100.
Vindo do bando de reservas, como vem acontecendo durante toda a temporada, o brasileiro terminou com oito pontos, dois rebotes e uma assistência em quase 23 minutos em quadra. Didi Louzada não entrou em quadra.
+Sassa Gonçalves é eleita para o ‘trio de ouro’ da AmeriCup
A partida colocava frente a frente o melhor time da conferência leste até o momento, o Wizards, e um dos piores do Oeste, o Pelicans. Apesar da diferença na tabela de classificação, o duelo foi equilibrado, com os adversários levando a melhor no primeiro tempo por 58 a 41.
No segundo tempo, o time da casa reagiu e conseguiu a virada, muito em função da expressiva melhora defensiva e da pontuação expressiva do armador titular Spencer Dinwiddie, cestinha da partida com 27 pontos. ele assumiu o papel que geralmente cabe a Bradley Beal, craque do time que não atuou nem hoje nem no último sábado por conta de um falecimento em sua família.
Líderes
Com a vitória deste sábado, o Washington Wizards assumiu a liderança da conferência leste da NBA com 10 triunfos e três derrotas, meio jogo a frente do Brooklyn Nets. Já o New Orleans Pelicans segue na parte de baixo da tabela do Oeste e é o 14º colocado, com apenas duas vitórias em 14 partidas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Raulzinho e o Wizards agora terão dois jgoos seguidos fora de casa. Na quarta-feira (14), viajam até Charlotte para enfrentar os Hornets. Um dia depois, passam por Miami para medir forças contra o Heat.