Siga o OTD

Basquete

Essencial no fim, Huertas comanda a vitória do Tenerife na Champions League

Com 10 dos 12 pontos no último período, Marcelinho Huertas comanda a vitória de virada do Tenerife na Champions League de basquete

Marcelinho Huertas Tenerife Champions League play-in
FIBA

Pela quarta rodada da Champions League de basquete masculino, Marcelinho Huertas foi decisivo. Na tarde desta quarta-feira (10), o armador do Tenerife foi “o cara” da equipe na vitória contra o Prometey, da Ucrânia, por 80 a 78. Com 10 dos 12 pontos marcados no último período, Huertas foi essencial para a virada nos minutos finais.

-Sem dinheiro, CBB tenta melhorar o presente do feminino e planeja o futuro

Com o resultado, o Tenerife chega na terceira vitória em quatro partidas na Champions League de basquete e divide a liderança do grupo A com o MHP Riesen Ludwigsburg, da Alemanha. Na próxima rodada da competição continental, o time de Marcelinho Huertas seguirá atuando em seu ginásio e terá o “duelo de líderes” da chave contra os alemães. No primeiro confronto entre as equipes, a equipe da Alemanha saiu com a vitória por 80 a 69.

Como foi o jogo

Jogando em casa, o Tenerife começou melhor. Conseguindo se impor desde os primeiros movimentos da partida, a equipe de Marcelinho Huertas soube abrir vantagem no marcador. Conseguindo marcar bem o americano D’Angelo Harrison, destaque do Prometey na competição, os espanhol terminaram o primeiro período com a vantagem de 26 a 18.

No segundo quarto, o time da Ucrânia conseguiu equilibrar as ações. Marcando muito melhor e colocando o time da Espanha em dificuldade, o Prometey manteve o placar baixo na maior parte do tempo. Sem conseguir contar com Huertas em um bom dia, o Tenerife viu o adversário encostar e foi para o intervalo vencendo por 44 a 37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro quarto, o Prometey foi melhor. Atuando em um ritmo diferente, os ucranianos controlaram o jogo durante todos os 10 minutos de partida e conseguiram a virada no placar. Na reta final, o Tenerife cresceu um pouco e o duelo foi para o último período com 61 a 61.

Embalado pela volta para o segundo, o time da Ucrânia foi superior nos primeiros minutos do quarto período e tomou a frente do placar. Contudo, Marcelinho Huertas chegou para a partida e “tomou conta”. Com uma sequência de duas bolas de três e uma assistência, o brasileiro colocou o Tenerife em vantagem, com 78 a 75, e o time da Espanha não largou mais a liderança do placar, fechando o jogo com o triunfo em 80 a 78.

Mais em Basquete